Trattoria Dall’Oste – Um ótimo restaurante em Florença

 

Trattoria Dall'Oste

Trattoria Dall’Oste – um restaurante perfeito no centro histórico de Florença.

Eu havia sido advertido pelo meu amigo Alex de que comer em Florença não era tão fácil como em Roma. É vero! Já estando em paisagem fiorentina, percebi que o recado procedia. Em geral, os restaurantes encontrados eram caros, de qualidade mediana e atendimento pífio. Típicos restaurantes pega-turistas. Mas, tivemos uma sorte que agora compartilho com vocês, chama-se Trattoria Dall’Oste – steak house, uma casa especializada, sobretudo, em servir a famosa Bisteca alla fiorentina (55 euros/Kg). A qualidade e a procedência das carnes são impecáveis!

Trattoria Dall'Oste

Fonte: Trattoria Dall’Oste. Vale a pena conhecer o site deles, rico em imagens e detalhes sobre a origem da carne usada.

Fizemos uma aposta ao entrar pelas portas da Trattoria Dall’Oste localizada na via dei Cerchi, 40/R. O salão é belíssimo, com seu teto de tijolos aparentes e mesas com toalhas brancas e vermelhas ao melhor estilo Da vinci, que disse séculos antesa simplicidade é o último grau da sofisticação”.

Chegamos cedo, com apetite aberto e pés marcados após um dia de andanças. Pedimos uma távola, e não, não tínhamos reserva, e sim, este é um típico restaurante em que fazer reservas é indispensável. Mas, como eu já havia dito, a sorte nos rondava, e a atendente conseguiu uma mesa disponível.

Trattoria Dall'Oste

Fomos acomodados, e rapidamente atendidos com lindas bruschettas (4 euros) de tomates suculentos, destes que só existem por lá. E para harmonizar, a sugestão foi um delicado vinho tinto Chianti, da consagrada vínicola Ruffino, com seu vermelho rubi dançando na taça e liberando os melhores odores.

Não experimentamos a famosa bisteca alla fiorentina, justificando para mim mesmo de que um dia eu voltaria a esta casa. Mas, os pratos que experimentamos estavam verdadeiramente fabulosos de sabor. Sem dúvidas, se eu soubesse de antemão que a casa tinha toda essa tradição no preparo das carnes eu teria optado por um prato mais carnívoro, rs. Mas, a vida é assim, cheia de segundas intenções.

Trattoria Dall'Oste

 

Todos os caminhos levam a:

Trattoria Dall’Oste

Onde: via dei Cerchi, 40/R – Centro – Florença.

Quando: todos os dias, das 11h às 22h30. Importante: faça reservas!

Quantopreço médio da massa – 15 euros.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *