Turibus – ônibus turístico na Cidade do México

O ônibus turístico (Turibus) da Cidade do México é uma ótima opção para o visitante se deslocar entre os pontos de interesse da cidade. Prático e eficiente, usamos este meio de transporte em nossa viagem à capital do México e recomendamos o serviço.

Parada do Turibus no Centro Histórico da Cidade do México, ao lado da Catedral Metropolitana, com quiosque para venda de ingressos. Outro ponto de venda (diretamente com os atendentes) é na rotatória El Ángel de la Independecia, no Paseo de la Reforma.

Uma das vantagens de se usar o ônibus turístico é evitar usar táxi, que pode ser desgastante na hora de pagar ou negociar os valores, bem como, a possibilidade de golpes advindos dos próprios taxistas. Além disso, o metrô, que pode ser bem útil, em determinados horários são bem cheios e cansativos. O ônibus turístico, por sua vez, é alegre, faz lembrar férias, e traz um olhar diferente ao ver a cidade, por exemplo, a partir do segundo andar descoberto.

Vídeo promocional do Turibus – o ônibus turístico da Cidade do México

Os ônibus turístico possui audioguia em 8 idiomas, o que ajuda a entender as várias explicações dos monumentos e pontos turísticos.

Em dias abertos o ônibus turístico propicia passeios bem agradáveis, com direito a fotos que valem a pena ir para o Álbum de viagem. Na foto, Paseo de la Reforma na região do Bosque de Chapultepec

O Turibus que circula na Cidade do México é bem abrange, e possui ao todo 4 circuitos principais, são eles:

  • Circuito Centro (19 paradas)
  • Circuito Sur (22 paradas)
  • Circuito Polanco (7 paradas)
  • Circuito Basílica (4 paradas)

Como funciona?

Basicamente você adquire o ingresso para 1 dia (24 horas) ou 2 dias (48 horas) e pode usar este meio de transporte durante o período de validade. Trata-se de um ônibus que fica circulando, fazendo breves paradas nos pontos turísticos, e, lembro-me bem, com música mexicana ao fundo, rs.

Uma das coisas estranhas do Turibus é que o controle de acesso é feito por uma pulseira que você mantém presa junto ao braço. Assim, ao comprar o ingresso, o próprio atendente irá colocá-la em seu pulso. Uma vez colocada ela só sai se você cortar com a tesoura. Tirar com as mãos dá um trabalho enorme, acredite. Mas, o curioso é quando você compra o ingresso de 48 horas e vai precisar usar no dia seguinte. Neste caso, não adianta, você não pode tirar do braço ao fim do dia. Sim, você terá que tomar banho com a pulseira, ir para algum restaurante com a pulseira, enfim, parece coisa da Disney, não é? Mas, financeiramente vale a pena, pois o desconto para 2 dias é interessante.

Pulseira que você apresenta para entrar e sair do ônibus turístico

O site do Turibus (clique AQUI) é bem explicativo. Lá você encontra tudo: os circuitos, paradas, preços, horários, etc. Há também diversas experiências temáticas, como, visita aos terraços (mirantes) da cidade, ou, lugares que produzem o Mezcal, museus, passeio noturno, etc.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *