
Europa, Leste Europeu, República Tcheca, Praga. Uma cidade com seu jeitão medieval, seus telhados vermelhos, suas pontes, ruas e um Castelo. Há quem diga que Praga alheia o charme de cidades históricas europeias a preços ainda em conta, embora já bem menos em conta do que anos atrás: a cidade ficou pop e há motivos para isso.
Veja sete desses motivos em forma de atrações imperdíveis na capital da República Tcheca!
1.Visitar o Castelo de Praga

Chama-se castelo, mas na verdade o complexo todo forma um bairro, e o mais interessante é que você pode conhecer este que é um dos lugares mais interessantes de Praga NA FAIXA.
Explico: você pode passear pelo bairro do Castelo, fotografar a belíssima Catedral de São Vito e ter uma vista sem igual da cidade e dos charmosos telhadinhos sem pagar nada por isso. Passeie tranquilamente pelas ruelinhas dentro das muralhas do Castelo e vá com um bom tempo, porque é tudo grandioso.
Quer conhecer mais? Aí você pode comprar o ingresso pra visitar o Castelo, o qual é válido por DOIS DIAS, ou seja: há bastante coisa para ver. Eu me contentei com a parte gratuita e saí deslumbrado. Se tiver tempo e quiser adquirir o ingresso, com certeza deve valer a pena também.
Sugestão de leitura: O que fazer em Praga
2. Ponte Carlos

É uma das atrações mais famosas de Praga. A ponte mais famosa da cidade cruza por cima do rio Moldava, com suas 30 estátuas e muitas pessoas pra lá e pra cá. Pra pegar a ponte mais vazia, só cedinho ou muito tarde. Sempre há música rolando por ali e, melhor de tudo, mais uma atração gratuita.
3.Trdelnik

O Trdelnik é uma massa fofinha em forma cilíndrica, coberta por açúcar e uma mistura de nozes, um “bolo de espeto”, digamos. Peça o seu Trdelnik com Nutella e, se você for fã de doces, provavelmente terá comido o melhor doce da viagem. O bacana é que ele é grande, então dá para dividir ou, se você estiver sozinho, se esbaldar. É comum servirem ele com sorvete também. Absolutamente imperdível.
Sugestão de leitura: Comer em Praga: Trdelnik
4. Lennon Wall

Mural de grafites em homanagem ao Beatle, rende uma foto bacana e vale a pena para fãs dos Beatles, como eu, ou para curiosos. Não é nem de longe tão elaborado quanto o Beco do Batman, em São Paulo, muito menos tão extenso quanto. Entretanto, vale a visita nas suas caminhadas, ainda mais por ser outra atração gratuita!
5. Comer no Namaste

Vale a pena sair do centro turístico e ir até Praga 8 para comer no Namaste: um restaurante indiano super simples, com bons preços e uma comida deliciosa, além de um ótimo atendimento. Já escrevi sobre ele aqui no blog, dá uma lida aqui.
6. Orloj e Praça da Cidade Velha

O relógio astronômico é um ícone entre os pontos turísticos de Praga, atração imperdível e também GRATUITA. Um show mecânico acontece de hora em hora, encenado por meio das figuras dos apóstolos e de outras esculturas em movimento. Infelizmente estava em obras de restauro quando eu estive por lá, mas só a visita na Praça da Cidade Velha, uma das principais de Praga, já vale muito a pena. Bata perna por ali: simplesmente obrigatório!
7. Casa Dançante

Uma das atrações mais curiosas e visualmente interessantes de Praga, a Casa Dançante, cujo nome faz MUITO SENTIDO, tem uma arquitetura única, que dá a impressão de um prédio retorcido.
⠀
O curioso prédio de escritórios foi construído em uma área vazia, na qual ficava um prédio destruído no Bombardeio de Praga, em 1945. Atração também gratuita, a menos que você queira visitar o prédio por dentro.
E aí, gostou da lista? O que você acrescentaria? Conta pra gente aqui nos comentários!