Fãs da Agatha Christie já iriam ver The Mousetrap, em Londres, por ser uma peça da Agatha Christie. Entretanto, a peça detém um certo título: estreiou em 1952 no West End londrino e é o espetáculo há mais tempo em cartaz no mundo. Na data deste post, a peça já rola há 65 anos ininterruptos.
The Mousetrap (A Ratoeira) é uma peça de mistério em dois atos ao melhor estilo Agatha Christie. Ao final do espetáculo os atores pedem aos espectadores que não revelem a ninguém de fora o desfecho do mistério. E tem sido assim há mais de 20 mil apresentações.
Quando Agatha Christie escreveu o conto que deu origem à peça, ela pediu para que ele não fosse publicado enquanto a peça estivesse em cartaz, possivelmente para não estragar o final. Vejam só que legal: até hoje o conto não foi publicado na Grã-Bretanha.
Dentro do teatro há um contador que mostra o número da apresentação que será encenada naquele dia. Eu tive o prazer da assistir à encenação de número 26.821.
A peça é bem montada e empolgante. Diferente de alguns musicais, entretanto, aqui se faz necessário um inglês um pouco mais afiado para acompanhar a trama.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial, no próprio teatro ou no quiosque da TKTS, que vende ingressos para espetáculos do dia ou dos próximos dias, muitas vezes com desconto. Eu me utilizei desta opção, no quiosque que fica na Leicester Square.
Assim, além dos musicais do West End, sobre os quais você pode ler NESTE POST , fica aí mais uma sugestão teatral em Londres. Afinal, não é todo dia que você pode assistir ao espetáculo há mais tempo em cartaz do mundo.
Todos os caminhos levam a:
The Mousetrap
Onde: St. Martin’s Theatre – West Street, Londres.
Quando: espetáculos de terça a domingo. Sempre confirmar.
Quanto: ingressos a partir de 17.50 libras no site oficial.
Site oficial: https://www.the-mousetrap.co.uk