Florença é uma cidade cara, sobretudo, para os padrões italianos. Ficar bem hospedado no coração histórico da cidade faz toda a diferença, porque facilita incrivelmente!
Antes de qualquer coisa, vale dizer que este post, bem como os demais conteúdos deste blog não são patrocinados. Assim, nossa opinião é reflexo apenas de nossa experiência e desejo de compartilhar boas dicas.
Minha sugestão, para hospedagem em Florença, nesse sentido, é a boa relação custo-benefício que o Mercure Firenze Centro oferece. Após comparar em exaustão o Mercure com os demais hotéis próximos e localizados no centro histórico, cheguei à seguinte conclusão: o Mercure oferece uma ótima estada, com preços melhores e um padrão de entrega de serviço mais garantido.
A localização é o maior destaque deste hotel, porque fica bem próximo da Estação de trem de Florença (Stazione S. M. Novella), isto é, apenas 4 minutos a pé (300m), facilitando tanto a chegada quanto um bate-volta a Pisa e Lucca, passeio que pode ser feito pegando o trem que parte da Estação de trem. Além disso, se você estiver chegando de avião, do aeroporto há um ônibus fácil de pegar e com destino à estação de trem.
Clique AQUI para saber mais sobre o bate-volta a Pisa.
O hotel Mercure fica a apenas 8 minutos (650m) de caminhada da Catedral (Duomo) de Florença – Santa Maria del Fiore. Assim, estando hospedado não há necessidade de gastos extras com transporte.
O Mercure Firenze Centro é um hotel de 4 estrelas, possui um bom café da manhã e aceita pets. Os quartos estavam bem limpos, o wifi funcionava perfeitamente, e o atendimento eu classificaria como ótimo. Além disso, se tiver dificuldade com o italiano ou inglês, vale considerar que o hotel possui também atendimento em espanhol.
Todos os caminhos levam a:
Mercure Firenze Centro (clique AQUI e faça a sua reserva, assim você nos ajuda a manter o blog)
Onde: Via Nazionale, 21/23 R – Florença
Quanto: diárias custam em média 600 reais (para duas pessoas no quarto).
Quando: O hotel possui recepção 24 horas.