Há quem diga que Praga é uma das cidades mais belas da Europa. O Leste Europeu como um todo tem aquela combinação bacana de lugar interessante, bonito e, em muitos casos e por enquanto, barato. Pelo menos quando comparado a cidades europeias ocidentais como Londres, Paris, Roma e por aí vai. Pois bem, o que fazer em Praga? O que ver na cidade? Segue um post com alguns pontos bacanas dessa bela cidade!
Ponte Carlos
É a ponte mais antiga da cidade e um dos grandes cartões postais de Praga. A visão para o Rio Moldava, as 30 estátuas ao longo da ponte e, na ocasião em que a visitei, o som do violino tocado pela artista de rua fazem da ponte um ponto turístico obrigatório na cidade. GRÁTIS.
Casa Dançante
Um dos prédios mais loucos e visualmente interessantes da cidade. A arquitetura é diferenciada: o prédio parece estar retorcido e confesso que “Casa Dançante” foi um ótimo nome. GRÁTIS, a menos que queira visitar o complexo por dentro.
Museu da Tortura
É um programa meio pesado e eu mentiria se dissesse que é exatamente agradável. Entretanto, para quem se interessa pelos métodos de tortura medieval, o museu demonstra artefatos e desenhos detalhados com diversos mecanismos de tortura. O ar do lugar é até pesado. ENTRADA PAGA.
Orloj e Praça da Cidade Velha
O relógio astronômico é um dos grandes pontos turísticos de Praga. Um show mecânico acontece a cada hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas em movimento. Infelizmente estava em obras de restauro e manutenção quando da minha visita. Se for lá, vem aqui contar pra nós! GRÁTIS!
Lennon Wall
Para fãs de John Lennon como eu, é um mural de grafites em homenagem ao músico. Se não é tão elaborado e extenso quanto o Beco do Batman em São Paulo, vale a pena pela caminhada pelas belas ruas de Praga. GRÁTIS!
Castelo de Praga
Um dos lugares do qual eu mais gostei na cidade! Você pode fotografar a belíssima fachada da Catedral de São Vito: uma construção impressionante que se derrama sobre nós assim que cruzamos o portal dos domínios do Castelo de Praga. Continue andando pelas ruelinhas dentro das muralhas do castelo e vá com algum tempo para andar com calma, porque além de ser tudo bem grandioso, essa visita é GRATUITA.
A verdade é que o Castelo em si é não somente uma construção, mas um bairro, então você não paga para passear por ali. Se você quiser visitar as atrações do Castelo de Praga, aí sim pode adquirir o ingresso e separar bastante tempo: o ingresso não é válido por dois dias à toa, é muita coisa pra ver. O Vontade de Viajar tem um post legal sobre as atrações pagas do castelo, leia neste link.