Às vezes tudo o que a gente precisa é de um restaurante com preço e comida honestos para matar a fome, comendo bastante e gastando pouco. É disso que se trata o Buffet do Leão, em Lisboa.
O restaurante, próximo à Praça Dom Pedro IV e à Estação do Rossio, funciona no esquema self-service: há um buffet de saladas, sopas, pratos quentes e os grelhados. Os preços: 7,40 euros no almoço, 8,40 euros no jantar, nos fins de semana e feriados, para comer à vontade.
À VONTADE! 😛
No preço não estão incluídas bebidas. A comida era bem saborosa e o bacalhau com batatas que eu comi ali foi um dos melhores que eu comi em terras portuguesas. Os itens do buffet, entretanto, variam, então pode ser que o bacalhau não esteja lá quando da sua visita. O bom arroz com feijão (preto) está entre os itens do buffet. Coisa simples, mas que às vezes faz falta.
Se quiser baratear ainda mais, dá pra fazer um marmitex e levar para comer noutro canto por meros 4,90 euros. A boa localização do restaurante, a algumas quadras do Elevador Santa Justa, faz dele um bom coringa quando você estiver caminhando pelo centro de Lisboa e a fome apertar.
Um aviso: não confunda o Buffet do Leão com o Leão D’ouro, dos mesmos donos, logo ao lado. Este aqui funciona num esquema diferente, à la carte. O ambiente dele é bem bacana, mas como não fui, não posso dar maiores opiniões.
Coma bastante, barato e me conte depois o que achou!
Todos os caminhos levam a:
Buffet do Leão
Onde: Rua 1º de Dezembro, 105, Lisboa
Quando: segunda a segunda, das 12 às 23 hs.
Quanto: buffet livre por 7,40 euros no almoço e 8,40 euros no jantar; marmitex por 4,90 euros (preços em 2017).
Site: http://restauranteleaodouro.com.pt/buffet-index.html
2 pensamentos em “Comer barato e bastante em Lisboa: Buffet do Leão”
Execelente variedade de alimentos e de boa qualidade. Mas há dias presenciei uma cena que não gostei nada de ouvir. Um cozinheiro com sotaque brasileiro a fiquei com a ideia que era chefe s chamar a atenção a uma colega na sala, o que não ficou bem, queria fazê-lo numa sala à parte. Foi de uma estupidez atroz. Deve frequentar curso de relações humanas. Edte homem é o cumulo da edtupidez, não deve ser facil trabalhar com este senhor.
Que lamentável, Madalena, realmente é uma pena ler isso. Nas vezes que eu fui lá felizmente não presenciei nada do tipo e concordo contigo, não cabe tal conduta. Fico feliz, no entanto, que tenha gostado da comida do lugar, sempre saí muito satisfeito de lá, ainda mais por ser o buffet à vontade. Um abraço e obrigado por comentar aqui no blog!