Voltei de minha viagem à Cidade do México com uma certeza: não faltam opções e entretenimentos nesta vibrante capital. Havendo oportunidade, um ótimo programa em família é conhecer o Museu de Cera que existe na Cidade do México e tem um acervo bem divertido, variado e de figuras que fazem parte até da nossa cultura popular.
O Museu de Cera de CDMX foi inaugurado, acredite, em 1979, fazendo parte da franquia inglesa Wax Museum. Um incêndio devastou tudo em 1992, mas ele foi reaberto em 1993. Nunca fui muito interessado em museus de cera, jamais visitei um Madame Tussauds, mas como estava no México em uma viagem de família, foi uma das opções light já no final da trip. Mas, confesso, achei bem legal e divertido.
O Museu de Cera da Cidade do México tem um acervo de 230 figuras, dentre políticos da atualidade, personagens de cinema, esportistas, artistas, personalidades mexicanas, dentre outros. Uma mistura maluca de muitas referências, mas acho que a ideia é essa mesmo: entrar num mundo meio encantado, onde cada uma das 14 salas temáticas guardam boas descobertas. E sim, tirar fotos engraçadas é um dos atrativos.
Ao lado do casarão onde está localizado o Museu de Cera, há também o Museu de Ripley, que não conheci, e que exibe figuras estranhas e incomuns que Robert L. Ripley encontrou em suas viagens pelo mundo.
O acervo do Museu de Cera
Abaixo vou colocar uma fração mínima do que você vai encontrar no Museu de Cera. A ideia é mostrar como pode ser legal conhecê-lo, mas deixar o melhor para quem for realmente fazer a visita.
Visitar Museu de Cera do México foi um passeio bem divertido, descontraído, e que recomendo, principalmente, para famílias. Sua localização é ótima: duas quadras do Paseo de la Reforma. Dali seguimos para o Mercado de artesanato, que falo neste post AQUI.
Todos os caminhos levam a:
Museu de Cera da Cidade do México
Onde: Londres 6, Juárez, Cuauhtémoc, Cidade do México
Quando: Todos os dias das semana, das 11h às 19h.
Quanto: 140 pesos mexicanos (aproximadamente 30 reais)