Atualizado em 19/08/2020!
Na minha última viagem (Singapura / Bali / Toscana), testei o chip internacional EASYSIM4U. Em todos estes lugares o serviço funcionou muito bem, mesmo em Bali, embora a internet lá fosse deveras mais lenta. Em Cingapura, logo no desembarque do aeroporto, a conexão direta com a internet me salvou de um perrengue daqueles. Mais adiante, na Toscana, viajando de carro pelas estradas regionais, confesso que poder curtir a paisagem ouvindo minha playlist do spotify tornou cada momento ainda mais inesquecível. Por tudo isso e a grande facilidade no uso do CHIP, indico-o como uma ótima ferramenta para deixar a sua próxima viagem ainda mais perfeita.
Mas, como funciona?
O EASYSIM4U é um chip da empresa americana T-Mobile com cobertura internacional. Ao clicar no site, você é direcionado para o revendedor no Brasil, em bom português. O site não tem muitos detalhes, então fica fácil localizar rápido aquilo que interessa.
Basicamente, você tem 3 tipos de planos:
- Dados North America (válido para EUA, Canadá e México)
- Dados Europa
- Dados Mundi (válido em 210 países)
Para comprar, o site possui um tutorial bem prático AQUI.
Após fechar a compra, chegará em sua casa o chip triplo (3 tamanhos diferentes) conforme a imagem de abertura deste post. A partir daí, ao chegar ao destino, basta colocar no seu smartphone e sair usando. Nota 10 para a praticidade!
Vale o investimento?
Bom, em comparação ao custo de uma viagem internacional, e diante das facilidades, é bem possível que você irá incorporar (que palavrinha né Alex) aos gastos de sua próxima trip.
Em que o chip internacional EASYSIM4U nos ajudou:
> Com internet 24h, na Toscana, não precisamos alugar GPS. Bastava colocar no waze e pegar a estrada;
> Consulta básica (em tempo real) sobre algumas obras de arte na GallerIa Degli Ufizzi;
> Agilizou nosso deslocamento em Singapura através do Uber local. Com a internet a todo momento, o Uber se tornou nosso melhor amigo em Singapura;
> Atualizar o instagram durante o infernal trânsito em Bali;
> Fazer uma video-chamada com a família ao lado do Rio Sena em Paris (sim, demos uma passadinha em Paris, sempre) e dizer: “alô família, estamos em lua de mel. Sim, estávamos eu e Nanda na lua de mel perfeita;
> Usar o google maps a todo momento e em todos os lugares, porque eu sou daqueles que sempre ‘salva’ os lugares em que pretendo ir ou passar em frente.
Enfim, com a internet tudo fica mais fácil. Até a próxima viagem… conectados =)