Depois de temperaturas negativas e altitudes elevadas nos Geysers del Tatio, as Termas de Puritama foram o nosso passeio escolhido para fechar com chave de ouro nossa viagem pelo Deserto do Atacama. E fizemos uma ótima escolha!
As termas são um passeio relax e recomendo elas para os últimos dias de viagem, depois de fazer os passeios mais difíceis ou puxados.
As termas são um complexo em meio à natureza, composto de várias piscinas termais, com águas quentinhas, por volta dos 30 graus POSITIVOS! 😛 O passeio dura meio período e, uma vez dentro do complexo das Termas de Puritama, há banheiros e vestiários. O acesso às piscininhas é fácil e se dá por um caminho de tábuas de madeira. Não se preocupe em saber nadar, pois as piscinas são rasinhas.
Demos uma olhada geral em todas as piscinas disponíveis, escolhemos a mais vazia delas e ficamos lá por quase duas horas, que passaram voando.
Fizemos o passeio na parte da manhã e, segundo algumas pessoas nos disseram, parece que este é o horário em que o local está mais vazio. Entretanto, caso você prefira, o passeio pode ser feito na parte da tarde também.
A água é quentinha, uma delícia! O difícil é conseguir sair, ainda mais com esse visual.
O dia ensolarado só de céu azul só ajudou a tornar este passeio ainda mais perfeito para fechar nossa estadia no Deserto do Atacama com chave de ouro!
Todos os caminhos levam a:
TERMAS DE PURITAMA
Altitude: 3.500 metros
Duração: 5 horas, aproximadamente
Recomendado para: últimos dias em San Pedro de Atacama, para relaxar.
O que levar: protetor solar, hidratante corporal e facial, protetor labial, água, lanche, roupas de banho e chinelos.
Quanto: 15.000 pesos do passeio (NÃO INCLUI café da manhã, levar um lanchinho, se for o caso) + 15.000 pesos de entrada (entrada é paga na hora e em dinheiro). Este é o preço que pagamos, sendo que há variação entre agências (para mais e para menos). No nosso caso, fizemos com a Jae’s Adventure. Preços em 2019.