Visitar mirantes faz parte do roteiro típico de qualquer turista. Não há nada de errado nisso, caso você curta poder ver a cidade de um ponto de vista privilegiado. Foi por isso que visitamos o The view from the Shard, pois queríamos ver Londres de uma forma especial.
The Shard, o arranha-céu mais alto de Londres foi construído em 2012 e tem 310 metros de altura. É um belo edifício projetado pelo arquiteto Renzo Piano, todo revestido de vidro, na forma de uma pirâmide irregular. Seus andares estão divididos da seguinte forma:
- Escritórios (do 2º ao 28º andar);
- Bares e restaurantes (do 31º ao 33º andar)
- Um hotel – Shangri-la (do 34º ao 52º andar)
- Apartamentos – um por andar (do 53º ao 65º andar)
- Observatório (do 68º andar ao 72º andar)
Visitamos o observatório do Shard no final da tarde para aproveitarmos o mirante no pôr-do-sol. Sem dúvida, este é o melhor horário para conhecer o local. O observatório está divido em 2 andares fechados e 1 aberto para visitação. Lamentavelmente, em todos você terá o vidro “filtrando” a bela vista da cidade, o que gera os inconvenientes dos reflexos e a sensação um tanto quanto artificial das alturas. Neste sentido, subir até a cúpula da Catedral de Saint Paul (para saber mais clique AQUI), acho dá muito mais frio na barriga do que o The Shard.
Mas, o grande mérito do observatório do The Shard é sua altura e, num dia de tempo aberto, o horizonte de 65 Km possível de avistar.
Dica: The Shard está localizado na antiga região de Southwark, ao lado do antigo e indicado Borough Market (Para saber mais clique AQUI), que vale a pena também ser visitado, sobretudo se você quiser experimentar a melhor o melhor Fish and Chips da cidade de Londres.
Todos os caminhos levam a:
The view from the Shard
Onde: 32 London Bridge St, London SE1 9SG, Reino Unido
Quando: De domingo a quarta, das 10h às 19h (acesso até às 17h30)
e de quinta a sábado, das 10h às 22h (acesso até às 20h30).
Quanto: 35 libras o ingresso padrão
Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes: