Zena Caffè – um restaurante italiano nos jardins

 

O Zena Caffè é um restaurante com jeito italiano. Uma mistura de jardim, música pop e retratos da Itália na parede. Zena é, em língua lígure, por assim dizer, uma homenagem à Gênova, terra natal de Colombo, o descobridor das Américas.

E Zena foi uma deliciosa descoberta! O restaurante estava na minha lista fazia tempo. Finalmente, num sábado preguiçoso, após uma tarde bem dormida, pensei – vamos lá! Chegamos cedo ao local, por volta de 18h30. No início havia apenas uma mesa ocupada por um grupo de coreanas que, a propósito, desceram várias garrafas de vinho. Mais tarde, por volta das 20h30, todas as mesas já estavam ocupadas.

Pois bem, de entrada pedimos “coxinha di maiale“. Parecia algo mais típico da casa. Evitamos, assim, o lugar comum das bruschettas. As coxinhas (porção de 6 unidades) são recheadas de costelinha de porco, acompanhadas de um molho de pimenta leve. Elas vieram bem crocantes, vê-se que foram bem preparadas e o recheio estava gostoso, mas isso é tudo. Não é uma entrada capaz de causar maiores elogios.

Zena Caffè
coxinha de maiale

Como a noite era especial, pedimos vinho, um chianti DOCG para harmonizar com os pratos. A escolha não nos decepcionou. O preço não é tão sugestivo assim, pois a garrafa que no mercado custa 75 reais (segundo o vivino), na casa eles estão cobrando 128 reais. Va bene! como eu disse, a noite pedia.

De entrada, pedimos um dos pratos famosos da casa – Gnocchi Zena, que é um nhoque com molho de tomate fresco, manjericão e fondue de queijo stracchino. Minha avaliação? sensacional! Divino! eu diria que é o nhoque mais leve que já comi. Pra mim, eles realmente fazem um nhoque nota 10!

De minha parte, eu pedi Tagliatelle al Ragu d’anatra e arancia, que é uma massa fresca com ragú de pato e laranja confitada. O prato chegou emanando fumaça, o que me agradou demais. Estava super saboroso, com gosto marcante (afinal, o ragú era de pato) e ao final, percebia-se claramente o toque de laranja. Tudo muito bom! Eu diria que é o tipo de prato que de tão bom só se come num restaurante, pois foi feito por um chef. Impossível reproduzir este equilíbrio de sabores nas panelas do meu apartamento.

Zena Caffè
Tagliatelle al Ragu d’anatra e arancia

A fim de realizarmos o percurso completo, pedimos o cardápio de sobremesa, que é como uma placa de acrílico onde temos, de forma sucinta, o que a casa oferece.

Minha sugestão: pare no primeiro item e peça sem medo a “Focaccia Dolce“. Trata-se de uma massa de focaccia bem leve e suave, recheada de nutella (nossa opção), assadas num forno mágico. A bolinha de sorvete no meio serve para dar o contraste essencial da vida. O resto é bobagem.

Zena Caffè
Focaccia Dolce

Enfim, Zena Caffè é uma ótima escolha para uma noite agradável acompanhada de boas massas e vinho. O lugar é eclético. Haviam casais, famílias, grupos de amigos. Os valores são razoáveis, sendo possível optar por um prato pequeno (média de 30 reais) ou um prato grande (média de 50 reais). Ademais, o site do restaurante traz a comodidade de disponibilizar o cardápio em PDF exatamente como está no restaurante. Assim, é possível estimar os possíveis gastos. Achei o atendimento ótimo! e ao final, pensei: voltarei a este lugar!

 

Todos os caminhos levam a:

Zena Caffè

Onde: Rua Peixoto Gomides, 1.901 – Jardins – SP

Quando: das 12 às 24.

Quanto: cardápio com preços aqui

Valet: Sim, 20 reais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *