Bacalhau em Lisboa – Tábula Bistrô Português

Neste ano de 2018, exatamente um ano após ter feito minha primeira viagem a Portugal, retornei à Lisboa para mais uma viagem pela Europa. Após pesquisar alguns restaurantes para comer um bom bacalhau, acabamos esbarrando por acaso em um restaurante que não estava nos planos: a Tábula Bistrô Português. O que nos chamou a atenção no lugar foi um anúncio que dizia: “rodízio de bacalhau”.

Estava escolhido nosso lugar para a janta.

Rodízio de bacalhau

Rodízio de bacalhau

O local é hiper central, mão na roda para quem está passeando pela Baixa Pombalina, pelo Chiado e adjacências. Fica pertinho do Elevador Santa Justa.

Ambiente bacana!

Ambiente bacana!

O rodízio de bacalhau consiste em quatro travessas quentes com quatro tipos diferentes de bacalhau: com Natas, à Brás, à Gomes de Sá e em Cama de Espinafres. Serve duas a três pessoas e custa 21,80 euros. Recomendadíssimo!

Bacalhau em Lisboa: Tábula Bistrô Português

Recomendo também o Prego à Tábula. O Prego é um sanduíche de carne, um lanche típico português, bem simples. Na versão à Tábula, há o acréscimo de bacon, ovo, tomate e queijo. Delicioso! Custa 5,50 euros.

O menu de bebidas é extenso, mas aqui fica uma indicação que foi sucesso no nosso grupo: a Brisa de Maracujá, um refrigerante da Ilha da Madeira DELICIOSO! É bem gostoso e vale muito a pena provar. Custa 2 euros.

Brisa: melhor bebida!

Brisa: melhor bebida!

O atendimento é super bacana. Dois brasileiros muitíssimo gente boa nos atenderam e nos ajudaram nas escolhas, atendimento este que apenas somou à ótima comida do restaurante. O ambiente é moderno e bonito e fecha uma experiência agradável e completa: ótimo custo benefício, boa comida e atendimento de primeira.

Uma casa portuguesa, com certeza!


Todos os caminhos levam a:

TÁBULA BISTRÔ PORTUGUÊS

Onde: Rua de Ouro, 279, Centro de Lisboa

Quando: seg a qui, das 8:30 às 23 hs; sex e sáb das 8:30 à 0:00; domingo das 09 às 21 hs.

Quanto: o cardápio é extenso e vai muito além do bacalhau. Você pode consultar os menus com os preços neste link.

Site oficial: http://tabulataverna.com/

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *