Conheça o único Moleskine Café do Mundo em Milão

 

A Moleskine, tal qual conhecemos hoje, é uma marca italiana de cadernos de nota fundada em 1997. Em seu modelo clássico, são cadernos pretos com pontas arredondadas, elástico para mantê-los fechados, bolso canguru na capa traseira e papel pólen de tonalidade creme.

Eu já fiz alguns Diários de Viagens num Moleskine, e sabendo que havia sido recém-inaugurada a primeira loja-café da Moleskine em Milão, no charmoso bairro de Brera, logo anotei o endereço para conhecer de perto esta novidade.

Moleskine Cafe

Entrada do Moleskine cafe. Grandes balcões nas vitrines laterais sugerem uma boa visão da Corso Garibaldi.

A decoração do Moleskine Café segue uma estética clean de cores neutras. A ideia é conjugar o espaço de um café com galeria, loja e biblioteca, numa releitura dos antigos cafés literários. Neste sentido, espere encontrar balcões altos nas vitrines laterais, com ampla visão para o mundo lá fora da Corso Garibaldi. Dentro, mesas coletivas com central de tomadas e USB no centro para ligar laptops e afins. Trabalho, criatividade e pensamento são alguns dos signos que o espaço sugere aos visitantes.

Moleskine cafe

Dentro do Café Moleskine ainda há uma seção onde os famosos cadernos de anotações são vendidos, havendo uma boa variedade de escolha. Além disso, um ritual próprio de quem compra seu Moleskine ali é poder bater o carimbo da loja, dando uma autenticidade in loco único para os amantes dos produtos dessa marca.

Moleskine cafe

Carimbe seu Moleskine na sua “dose diária de inspiração…”

A brincadeira é divertida e alimenta ainda mais a aura de mística que o bom marketing da Moleskine conseguiu criar. Neste sentido, Leonardo da Vinci tinha razão ao dizer (se é que o  disse) que “a simplicidade é o último grau da sofisticação“. Claro, no mundo moderno, simplicidade às vezes custa caro, que o diga os cadernos da Moleskine.

Mas o Moleskine Café pratica bons preços. O café, os acompanhamentos (croissant, quiches, brownies, etc.) seguem uma relação custo-benefício.

Moleskine cafe

O café, a própósito… Brazilian Santos é a melhor opção 😀

Todos os caminhos levam a:

 Moleskine Cafe

Onde: Corso Garibaldi 65, Brera – Milão.

Quando: de terça a sexta-feira, das 07h30 às 21h30. Sábado e domingo abre um pouco mais tarde às 09h00.

Quanto: Fico devendo, mas adianto que os preços praticados não fogem do que esperado.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *