Crapes and Waffles de Cartagena de las Índias

 

Depois de feito o check-in no incrível Sofitel Legend Santa Clara, saímos para caminhar pelas calles da cidade amuralhada de Cartagena. Já era meio da tarde e nossa primeira parada foi no Crapes and Waffles. Eu já havia lido muitas coisas sobre este restaurante, de como os lanches eram bons e os preços camaradas, mas ainda assim as expectativas foram superadas! Se há um lugar que tem tudo a ver com Cartagena, acredite, este lugar se chama Crapes and Waffles, e não porque seja originalmente local, mas porque… bom, vou lhes contar.

Crapes and Waffles nasceu no ano de 1980, em Bogotá. A proposta era de um ambiente descontraído, comida boa e rápida. O crescimento foi acelerado e em 1984 já haviam chegado em Cartagena. Dali expandiram para vários países da América Latina, embora o Brasil ainda não tenha uma filial.

Localizada em um antigo casarão da calle San Pedro Claver, perto da Praça e Igreja de mesmo nome (temos um post legal sobre esta igreja AQUI), o restaurante Crapes and Waffles é um convite para se ausentar do calor sufocante da cidade. Ambientes amplos e climatizados, mobília rústica e cardápio variado com lanches leves combinam o clima quente da cidade. Não tem erro. Nossa primeira sugestão é: peça uma limonada de coco. É por demais refrescante e saborosa, verdeira invenção colombiana.

Crapes and Waffles

Limonada de coco, uma invenção colombiana para se experimentar em Cartagena de Las Índias. Preço: 6.400 pesos colombianos. Aproximadamente 8 reais.

Na sequencia, optamos por um crepe salgado, seguido de um waffle doce. A variedade de sabores e combinações é absurdamente farta, além do fato de que os sorvetes tropicais, em bolinhas sobrepostas numa taça são belos de morrer. Veja você mesmo:

Crepes and Waffles

Crepe de carne bolonhesa com queijo. Preço: 12.700 pesos colombianos. Aproximadamente 15 reais.

Crapes and Waffles

Waffle de nutela, com sorvete de baunilha. Preço: 9.600 pesos colombianos. Aproximadamente 12 reais.

Já na saída, aproveitei para tirar umas fotos do salão, cheio de detalhes que chamaram a nossa atenção.

Todos os caminhos levam a:

Crapes and Waffles

Onde: Calle San Pedro Claver, perto da praça San Pedro Claver.

Quando: de Segunda a quinta-feira, das 12h às 22h30. Sexta e sábado fica até às 23h30, e Domingo das 8h30 às 22h00.

Quanto: Uma refeição bem completa, com bebidas, prato principal e sobremesa sai por uns 35 reais.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *