Em Sevilha, descubra a Confeitaria La Campana

 

O que mais me gusta numa viagem é descobrir lugares diferentes que reflitam um pouco da cultura local. Sou capaz de passar dias no Google earth varrendo ruas antes de percorrê-las. É um passatempo, que virou mania, e se tornou uma obsessão, rs. E foi assim que encontrei a Confeitaria La Campana, esta centenária “pastelería” (padaria) fundada em 1885, e que hoje é um dos marcos gastronômicos de Sevilha no quesito doces e afins e fornecedora da Casa Real Espanhola.

La Campana

La Campana e suas disputadas mesas ao ar livre

Localizada na pequena praça de mesmo nome e ao lado da movimentada Calle Sierpes, este é um estabelecimento tipicamente freqüentado pelos moradores locais, mas que pela fama aos poucos difundida, vem sendo descoberto pelos turistas afoitos por aquilo que é emblemático e verdadeiro.

La Campana

Decoração em tons clássicos refletem a antiguidade do estabelecimento

Espere encontrar em La Campana uma variedade enorme de doces, bolos, bombons, tortas, sorvetes etc. O destaque fica para as Yemas Sevillanas (gemas sevilhanas), que é um doce muito delicado feito à base de ovos e com um toque de limão. Este doce típico da região é muito apreciado pelos locais.

Além disso, caso você queira algo mais sequinho, uma boa pedida são as Lenguas de almendra (línguas de amêndoas). Existem também as opções locais com equivalente nacional, como as torrijas (basicamente, uma rabanada) ou algo diferente que você tenta recuperar da memória fugidia, como é o caso do tocino de cielo. É claro, não comi tudo isso, mas pesquisando descobri um mundo de açúcar que em Sevilha agradará a distintos paladares.

La Campana

Na vitrine, várias opções para adoçar as tardes de Sevilha

Nas vitrines você verá opções de caixinhas em formato de azulejos que cairá bem na mala. Comer estas maravilhas artesanais e lembrar de Sevilha é uma doce saudade.

La Campana

As caixinhas em formato de azulejo são uma ótima opção de souvenir

Todos os caminhos levam a:

La Campana

Onde: Calle Sierpes, 1-3 – Sevilla. Perto da Plaza del Duque de la Victoria.

Quando: todos os dias, das 08h00 às 00h00.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *