Güelly – Lanche rápido perto do Parc Güell

 

Entre as inúmeras coisas incríveis para se ver em Barcelona está conhecer o Parc Güell, obra de Antoni Gaudí. E andando por aqueles lados, se você procura um lugar onde possa fazer um lanche rápido, gostoso e barato, eu tenho uma dica: Güelly Sandwich Park!

Parc Güell

Güelly: para fazer um lanche próximo do Parc Güell

A Güelly é uma lanchonete focada no “take away“, isto é, pega e leva, porque não há mesas no local e a ideia é sair comendo pela rua mesmo. Não é ruim se você estiver com uma baita fome e procurando agilidade no atendimento. Localizada ao lado da “Baixada de la Glória“, com sua extensa escadaria de acesso ao parque Güell, este lugar vai surpreender você com o atendimento super simpático e o toque agradável de coisas simples, bem feitas e frescas. Confie.

Parc Güell

Várias opções de sanduíches e recheios. Lanches frescos.

No balcão de vidro há uma boa variedade de sanduíches em baguete com diferentes recheios, paninis, pizza al taglio, salada de frutas, suco de laranja natural, entre outras coisas. Os preços são ótimos, sanduíches enormes por 4 euros e suco natural por 2,90 euros.

Parc Güell

Uma das vias de acesso ao Parc Güell. A sequência de escadas rolantes é um show a parte

Mas, além da localização ótima de estar bem perto do Parc Güell, numa das entradas laterais, a ‘pegada’ da Güelly, na minha opinião de viajante, é que eles estão ao lado da Baixada de la Glòria, que tem tudo a ver com Barcelona, paisagem e liberdade. Enfim, o que ficará na sua memória é o lanche desfocado com o fundo longínquo de uma ladeira íngreme e desafiante. Saboreando o lanche você se sentirá livre porque tem uma cidade incrível para conhecer, dias longos que valem mais do que meses inteiros de escritório. Estou mentindo? diga-me você.

Parc Güell

Porque a experiência vale mais que tudo!

Saímos dali satisfeitos com um lanche rápido e que nos propiciou momentos de boa conversa sentados na calçada, diante da Baixada de la Glòria. Era começo do dia ainda, estávamos apenas estendendo o almoço para um jantar ao pôr do sol. Barcelona era tudo o que eu tinha ouvido falar: uma cidade vibrante e encantadora, porque diferente. Descemos estas escadarias e seguimos caminho, deixando pra trás a Güelly que, é claro, indicaríamos para os amigos com sentimento de que vale a pena passar por lá.

 

Todos os caminhos levam a:

Güelly Sandwich Parc

 

Onde: Av. del Coll del Portell, 77 – Barcelona. Ao sair pela entrada frontal do Parc Güell, busque a esquerda até chegar na Rambla de Mercedes.

Quando: das 09h00 às 18h30.

Quanto: Pizza al taglio, paninis e sanduíches por 4 euros.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *