Hard Rock Café Londres – o primeiro Hard Rock Café do Mundo

Não, você não leu errado. A franquia é americana, mas o primeiro Hard Rock Café do mundo é o de Londres, fundado em 1971 pelos americanos Isaac Tigrett e Pete Morton. Diz a história que os dois caras queriam apenas achar um bom hambúrguer americano enquanto estavam vivendo em Londres. Em vez de encontrar um, que tal fazer um? Abriram seu próprio restaurante no local onde antes ficava uma loja da Rolls Royce e chamaram o dito cujo de Hard Rock Café.

Loja hard rock café Londres

A história da memorabília que decora as paredes, marca registrada do HRC, começou também ali, com uma Fender doada por Eric Clapton em troca de uma mesa fixa; logo depois, veio uma Gibson Les Paul de Pete Thousand, do The Who, em troca de outra mesa, e assim foi. Nem só de doações, entretanto, vive a memorabília do Hard Rock, já que eles arrematam muitas coisas em leilões no mundo inteiro.

Memorabília Elton John Hard Rock Café Londres

Para fãs de rock, o restaurante, não só o de Londres, mas qualquer das quase 200 unidades ao redor do mundo, é sempre um programa bacana.

Faço questão de visitar o Hard Rock em toda cidade que eu vou e que tenha um restaurante da franquia. Às vezes não compro nada, às vezes tomo uma cerveja, outras vezes como por lá. O atendimento costuma ser impecável e os lanches, muito bons.

bar do Hard Rock Café Londres

Depois de passar por alguns HRC, foi bem legal ir àquele onde tudo começou. Parei lá para uma cerveja no bar deles. A música ambiente, para variar, estava ótima, em bom e alto rock n’ roll. Um detalhe deste Hard Rock é que o restaurante fica em uma esquina e a loja, em outra, atravessando a rua.

Entrada do hard Rock Café Londres

Na loja, há as roupas clássicas e diversos outros itens ligados à marca, como é de praxe. Ponto a mais é que no subsolo da loja fica um museu extra chamado The Vault (o cofre) com entrada gratuita, com a memorabília mais vasta e mais top do restaurante. É só pedir a algum funcionário uma visita guiada para poder conferir os itens.

O Hard Rock de Londres merece um cantinho na sua programação de viagem pela capital inglesa. Já diziam os Rolling Stones: “I know, it’s only rock and roll but I like it!”

Yes, I do!


Todos os caminhos levam a:

Hard Rock Cafe London

Onde: 150 Old Park Lane, Londres. Metrô mais próximo: Green Park.

Quando:

  • Restaurante – seg a qui, das 11:30 a 0:30 hs; sex, das 11 à 01 da madrugada; sab, das 11 à 1 da madrugada; dom, das 11:30 às 22:30 hs.
  • Loja – seg a sab, das 9:30 às 11:30hs; dom, das 9:30 às 23 hs.
  • Museu “The Vault” – dom a dom, das 11:30 às 22:30 hs (entrada grátis!)

Site: http://www.hardrock.com/cafes/london/

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *