Ibis Style Zona Rosa – Hotel com ótima localização na Cidade do México

De passagens compradas para a Cidade do México, gastei um bom tempo pesquisando em onde me hospedar. Procurando uma opção barata, mas conveniente, optamos pelo Ibis Style Zona Rosa, primeiro pela localização e preço, segundo pela segurança de saber mais ou menos aquilo que vai encontrar. Mas cada lugar tem suas particularidades, e mesmo sendo uma rede tão padronizada, é um pouco sobre esta experiência pessoal que pretendo contar neste post.

Check-in/ Check-out

Chegamos ao Ibis Style Zona Rosa por volta de 2 horas da tarde de um domingo ensolarado, depois de uma viagem cansativa com uma longa fila de conexão em Nova Iorque.

  • Check-in foi bem ágil, não havia fila, de forma que não deve ter demorado mais do que 5 minutos. Eram 2 quartos, conseguimos que fossem localizados no mesmo andar, por sinal, num andar alto como foi pedido.
  • Check-out 6 dias depois também foi bem tranquilo, apenas a entrega das chaves, já que nos quartos não há frigobar e nem consumação. É como viajar apenas com bagagem de mão: menos é mais e você se sente mais leve para seguir jornada.

Os quartos

Quarto do Ibis Style Zona Rosa. É pequeno, mas acomoda. A vantagem mesmo é a localização do hotel.

O segmento Ibis Style possui um estilo mais despojado, jovial, com um design mais moderno. A unidade Zona Rosa em que ficamos caracteriza-se pelas cores gritantes e fortes, bem ao estilo mexicano, como pode ser visto no corredor abaixo:

Localizado ao lado de um calçadão movimentado, o isolamento acústico é muito bom. Dentro é bem tranquilo.

Os quartos são naturalmente pequenos, mas confesso que achei estes ainda mais pequenos, sobretudo a cama, com um colchão que se movimentava enquanto dormíamos. Este item precisa ser melhorado. No mais, limpeza padrão (diga-se boa) e wifi funcionando bem. Foi prático, mas fiquei em quartos de Ibis comum melhores em outros lugares.

A localização

Calçadão calle Genova, ao lado do hotel

Sem dúvida, o melhor do Ibis Style é a sua localização, no animado bairro de Zona Rosa, com vários atrativos pela vizinhança. É um pouco parecido com a Vila Madalena, porém mais tranquilo. Vou pontuar algumas facilidades pela localização:

  • Loja de conveniências próximas e muitos restaurantes ao redor ajudam a fechar o dia sem ter que se afastar muito do hotel. Nossa dica para um jantar é a livraria El Péndulo (temos um post deste lugar incrível AQUI);
  • Calçadão ao lado, com várias opções gastronômicas e bem animado. Não deixe de conhecer El Moro, que tem ótimos churros (temos um post de lá AQUI);
  • Localizado a 400 m do Paseo de La Reforma, principal via que liga ao Centro Histórico da Cidade do México. Para saber mais do Paseo de La Reforma clique AQUI.
  • Localizado a 600 m do monumento El Ángel de la Independencia, referencia de onde é possível comprar tickets e subir no Turibus.
El Péndulo, uma livraria/bar/café para fechar o fim da noite. Fica bem perto do hotel e na parte superior da livraria funciona um bar/restaurante bem animado.

Todos os caminhos levam a:

Ibis Style Zona Rosa (clique AQUI para fazer a sua reserva)

Onde: Calle Liverpool 115, Juárez, Cuauhtémoc, Cidade do México.

Quanto: Em média, 250 a diária para duas pessoas.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *