Paris 6 para mãos-de-vaca

O Paris 6 é um dos restaurantes mais badalados de São Paulo. O número “6” do nome se refere ao 6º distrito de Paris, lar de cafés e bistrôs clássicos que serviram de inspiração ao restaurante aqui em São Paulo. Muitos artistas frequentam o lugar, mas o que me levou ao Paris 6 e o que me leva a escrever sobre ele não são os frequentadores, mas sim a comida. E por comida, falo mais especificamente do carro chefe do lugar.

O famoso Grand Gateau.

Grand Gateau com chocolate e morangos no Paris 6
Eis o cara!

Um percurso completo no Paris 6 pode não ficar muito barato, com os pratos principais partindo dos cinquenta e poucos reais. Como a proposta aqui é um Paris 6 para mãos-de-vaca, vamos aos macetes.

Baixe o aplicativo do Paris 6 no seu celular. Há promoções exclusivas para quem possui ele instalado no smartphone. Coisas do tipo “peça um prato principal e ganhe de graça o Grand Gateau X” são correntes, válidas de segunda a quinta ou algo parecido. Aí a coisa já fica um pouco melhor e mais acessível.

Outra forma de baratear a brincadeira é ir lá direto para a sobremesa e aqui vai uma sugestão.

A Bella Paulista, padaria 24 horas famosa ali na Haddock Lobo, tem de tudo. Opções não faltam e o caso aqui não é que ela seja exatamente barata. O caso aqui é o beirute. 😛 Já comeram o beirute de lá? Caso nunca, cada beirute deles leva o nome de um bairro de São Paulo. São gostosos e, principalmente, bem servidos.

Beirute tatuapé na Padaria Bella Paulista
Beirute Tatuapé. Frise-se: isto aqui em cima é meio beirute

Sério, o negócio serve duas pessoas numa boa. Tanto que quando eu vou lá eu já peço no pão sírio, que é o mais fino. Os outros tipos de pão só deixam o negócio mais difícil de ser devorado do que já é. Neste dia pedimos, minha irmã e eu, o Tatuapé, de carne seca, muito bom e aprovado.

O beirute saiu a menos de 40 reais. Com bebida e tudo, a conta ainda ficou em menos de R$ 50 para duas pessoas que saíram dali bem alimentadas e prontas para a sobremesa. 🙂 Não custa dizer, a Bella Paulista não cobra taxa de serviço.

Outro aplicativo útil para baixar é o Get In. Com ele, é possível acompanhar as filas de diversos restaurantes e até mesmo entrar na fila digitalmente. Dei uma checada no Paris 6 pelo app ao sair da Bella Paulista e não havia fila. Aí sim, caminhamos pela Haddock Lobo quadras abaixo rumo ao Paris 6. Chegamos lá por volta das 21 horas, deixamos o nome e fomos chamados em menos de dez minutos.

Frente do Paris 6 Classique, à noite, em tons vermelhos
Frente do Paris 6 Classique. Comemos o Grand Gateau no Vaudeville, no outro lado da rua

O ambiente é diferente, misto de café/bistrô parisiense, mas com um toque “rouge”, uma leve pegada de cabaré. A música ambiente é, naturalmente, francesa.

Lustres no Paris 6 Vaudeville
Os lustres clássicos e uma leve pegada “rouge”, no Paris 6 Vaudeville

O atendimento foi muito bom e a ida lá para comer apenas o Grand Gateau é comum, não causa estranhamento aos garçons.

Todas as opções do Paris 6 levam nomes de artistas que frequentam ou já frequentaram o lugar. O Grand Gateau é gostoso e extremamente fotogênico. 😛 São diversas opções, e eu fui de Rodrigo Minotauro e a minha irmã, de Polliana Aleixo. No meu o morango deu uma quebrada legal, porque a sobremesa é bem doce e, ao final, pode se tornar enjoativa devido ao tamanho.

Dois Grand Gateau no Paris 6
Não se engane. O Grand Gateau não tem o “Grand” à toa no nome

Na linha mão de vaca, como a sobremesa é de bom tamanho, é possível dividir e tornar a conta ainda mais barata. Se achar que não foi suficiente, peça mais um!

Há 10% de taxa de serviço e, ao final, a conta ficou em agradáveis R$ 35,20 para cada um. Não que R$ 35,20 seja uma pechincha, mas considerados o lugar e a sobremesa de respeito, é bem mais em conta do que poderia ser. Total beirute + bebida + sobremesa = menos de R$ 60,00 por cabeça.

Mas não termina aqui.

Lembra que eu falei do aplicativo do Paris 6 e de que ele possui boas promoções? Pois é, nesta mesma semana havia uma promoção bem bacana lá: buffet de café da manhã 70% off, de R$ 32 por R$ 9,60 + taxa de serviço.

Dali a dois dias eu estava de volta ao Paris 6, de manhã. 😛

Cheguei e já entrei direto, não havia qualquer fila, apesar de estar bem cheio dentro. O buffet de café da manhã é bacana, com boa variedade de doces com pegada francesa, como brioches, além de sucos de laranja e laranja com maracujá, pães, café, leite, frios, salada de frutas, bolos, ovos mexidos, salsichas. Parecido com café da manhã de hotéis.

Café, doces e ovos mexidos no Paris 6
De pouco em pouco se experimenta de tudo 😉

Há também um cozinheiro que faz crepes e tapiocas na hora. Você escolhe os recheios, dentre os quais: nutella, banana, morango, coco ralado, queijo, presunto, bacon e por aí vai. O crepe na hora é o toque francês diferencial do negócio!

Saí do buffet satisfeitíssimo. Mesmo o preço normal de R$ 32,00 não seria caro, considerando que é tudo à vontade. Contando que eu gastei aí apenas R$ 12,80, já com o serviço, e comi muito bem, com aquela musiquinha francesa massa tocando de fundo, acho que fica provado que o Paris 6 pode ser uma boa mesmo com a grana curta.

Salada de frutas e suco de laranja e mamão no Paris 6
Pra não dizer que não falei das frutas

Há, ainda,  promoções para a hora do almoço, uma outra opção para economizar. Vale frisar que tais promoções ocorrem sempre no aplicativo, que manda uma mensagem para você sempre que surge uma oferta nova. Seja para um café, para um almoço ou só para o Grand Gateau, opções não faltam para os mãos-de-vaca, como eu, conhecerem o Paris 6 sem gastar os tubos. Vai lá e conta aqui pra gente depois!

Todos os caminhos levam a:

Paris 6

Onde: o Paris 6 possui 3 unidades em São Paulo, a poucos metros uma da outra e todos na Haddock Lobo. O Paris 6 Vaudeville fica no número 1159; O Paris 6 Classique, no 1240; e o Petit Paris 6, na esquina com a Alameda Tietê.

Quando: o Vaudeville e o Classique funcionam 24 horas 🙂

Quanto: Grand Gateau: R$ 35,80, já incluído serviço (preços variáveis conforme a opção escolhida); Buffet de Café da Manhã: R$ 32 + serviço (preço cheio, sem a promoção citada no post)

Site: http://www.paris6bistro.com/

Bella Paulista

Onde: Rua Haddock Lobo, 354. Pertinho do metrô Consolação

Quando: funciona 24 horas! 🙂

Quanto: cardápio com preços aqui

Site: http://padariabellapaulista.com.br/

Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:

Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.