Passeio pelo Queen’s Walk de Londres – dicas e sugestões

Há muitas opções de passeios gratuitos em Londres, como parques e museus, e eles ajudam a equilibrar os gastos numa cidade tão cara. Pensando nisso, hoje vou falar de um passeio totalmente free que se estende por uma faixa memorável da cidade. Estou falando do Queen’s walk, ao sul do Rio Tâmisa, e que se inicia na ponte de Westminster e vai até a ponte Tower Bridge, todo o percurso (aproximadamente 3,5 Km) às margens do rio e com várias coisas para se ver e fazer ao longo do caminho.

Nossa caminhada se inicia na Ponte de Westminster (próxima ao Big Ben), ao lado do South Bank Lion, uma estátua de leão criada em 1770 por Eleanor Coade.

Pouco à frente à sua direita você poderá ver o Aquarium, que ainda não visitei, mas deve ser interessante para quem tem filhos pequenos.

Mais alguns passos e à sua esquerda você estará diante da London Eye, pioneira neste tipo de atração que já ficou comum em outras cidades do mundo. À direita, o Jubilee Park & Garden, com um gramado ótimo para um picnic se o tempo estiver favorável, e um carrossel pouco adiante.

Lindas imagens do Tâmisa ao longo do Queen’s Walk

O legal do Queen’s Walk é que o passeio criado segue a margem do rio, atravessando por baixo de várias pontes, edifícios de escritórios, áreas verdes, cafés, fastfood com mesas ao ar livre. Trata-se de uma região muito bem cuidada e com vários eventos ao longo do ano. Ali você também vai presenciar música ao vivo de artistas de rua. Certamente é um lugar bom para ficar hospedado em opções de airbnb, o que te permitirá fazer aquela corrida matinal do longo do Queen’s Walk. É o tipo de coisa que eu curtiria fazer estando em Londres, e por isso, veja minhas sugestões de airbnb nas proximidades:

APARTAMENTO DE 2 QUARTOS PERTO DO QUEEN’S WALK

Diária: 848 reais (2 adultos)

Para reservar clique AQUI

Em seguida temos o TATE Modern, o museu de arte moderna mais importante de Londres e seguramente um dos mais importantes do mundo, localizado no prédio que era uma antiga central elétrica. Vale uma visita, já que a entrada é gratuita e possui obras de renomados artistas como Pablo Picasso, Salvador Dali, entre outros ícones da arte moderna.

Poucos passos adiante você terá à sua esquerda a Ponte Millennium, em estrutura suspensa de aço feita exclusivamente para pedestres e inaugurada na virada do milênio. Agradável, ela possui um enquadramento perfeito com a cúpula da Catedral de Saint Paul (Para saber mais da Catedral, clique AQUI).

Ponte Millennium e a Catedral de Saint Paul ao fundo

Continue andando e à frente temos o Shakespeare’s Globe, uma réplica de um teatro da elisabetana em que Shakespeare viveu. O lugar é incrível e vale uma visita caso você goste de Shakespeare e de teatro.

E nosso passeio termina na famosa e icônica Tower Bridge, que parece uma ponte de contos de fadas, mas que possui uma engenharia muito interessante e criativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *