St. Louis Burger é o lugar certo para comer um bom hambúrguer

 

Dizem que São Paulo é a terra da Pizza, afirmativa que não ouso contradizer. De fato, prefiro as pizzas daqui (terra da garoa) do que aquelas feitas na Itália (bota). Mas, talvez não demore muito para que São Paulo ganhe fama também no mundo dos hambúrgueres. As hamburguerias já consolidadas, os pequenos estabelecimentos que surgem a cada dia, o foco na carne de qualidade e o bom casamento com a emergência das cervejas artesanais (sim, foi isso que você ouviu), tem expandido incrivelmente a oferta de bons lugares para se comer um bom hambúrguer.

St. Louis burger

Foi assim que, em pleno feriado, e após assistir a um filme (Churchill) no Reserva Cultural, atravessei a Avenida Paulista em Direção ao St. Louis Burger, munido da mais sincera fome e na expectativa de sair saciado e inspirado em compartilhar uma boa dica. A reputação era boa, mas eu precisava verificar in loco. St. Louis burger não fez feio, ao contrário, fez-me acreditar que nos jardins brotam muitas flores que valem a pena visitar.

O lugar é pequeno, meia-luz, intimista, com cara de bairro, paredes decoradas e bancos para se sentar. Parece um bistrô-burger, embora isso seja uma imagem dissonante e difícil de conciliar. Em resumo, o ambiente é agradável e o atendimento não ficou para trás.

O hambúrguer, de tamanho médio, veio soltando fumaça. Deveras quente, o sabor e a textura da carne estavam incrivelmente saborosos. Optei pela Jalapeño Jam Burger (R$ 32,00) e não me arrependi. A geleia de pimenta jalapeño simplesmente incendeia a carne na sua boca. Para quem gosta de uma certa ardência (leve), o efeito não poderia ser melhor. Ao final, bati o martelo e reconheci que o St. Louis tem um hambúrguer muito bom e digno de vários retornos.

St. Louis Burger

Todos os caminhos levam a:

St. Louis Burger

Onde: Rua Batataes, 242 – Jardins

Quando: das 12h às 16h e das 18h30 às 23h e domingo não abre.

Quanto: preços medianos, no caso, hambúrgueres especiais de 200g na faixa de 30 reais.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *