Um lanche no terraço do El corte Inglés

 

Opções ao ar livre são sempre uma boa pedida. Se for em um terraço, melhor ainda. Passeando por Sevilha, esta cidade encantadora, minha dica para um almoço-lanche é subir até o último andar do El Corte Inglés e aproveitar o Gourmet Experience. Trata-se de um espaço com oito restaurantes. É bacana, tranqüilo (pelo menos quando lá estive) e a atmosfera externa combina bem com uma cerveja nativa Cruz Campo.

Terraço do El Corte Inglés

Algumas opções de restaurantes no espaço “Gourmet Experience”

Dentre as opções de restaurantes, optamos pela “hamburguesa nostra“, com menu executivo ao custo de 12,90 euros, incluindo: um hambúrguer Buey Gallego/ternera 180 gramas + Uma cerveja Cruz Campo Cruzial + batatas fritas + um café expresso. Ou seja, custo benefício pra lá de bom! O modus operandi é você se dirigir até o balcão do restaurante, fazer o seu pedido e aguardar que o pager desperte.

Terraço do El Corte Inglés

Menu fechado = hambúrguer + cerveja + batatas + café

O terraço do El Corte Inglês parece uma solução prática para os moradores locais, onde você beberá sua cerveja ou taça de vinho emoldurado por 180º da beleza sinuosa, velha e eclética de Sevilha. O Gourmet fica por conta do marketing, posto que é um exagero assim considerá-lo, mas é uma opção prática e barata para quem deixa o melhor para a noite.

Terraço do El Corte Inglés

Neste terraço espere encontrar visitantes locais e alguns turistas trazidos pelas escadas rolantes do El Corte Inglés. Não é shopping, diga-se, é como um empório, mas com vista para a cidade e opções e cavas para degustar. Você já viu que eu passei da cerveja para o vinho, certo? mas é que este lugar combina muito com um vino bianco ou um espumante cava (típico da Espanha). De um jeito ou de outro você se sentirá bem neste espaço moderno e descolado, contrastante que é com os campanários das igrejas e os telhados coloniais de Sevilha.

Terraço do El Corte Inglés

Ao final de tudo, o charme do lugar é a vista para a cidade de Sevilha

Todos os caminhos levam a:

Gourmet experience – terraço do El Corte Inglês

Onde: Plaza del Duque de la Victoria – Sevilha

Quando: De segunda a quinta-feira, das 10h00 às 23h30, sexta-feira e sábados, das 10h00 à 00h30 e aos domingos fecha mais cedo às 20h00.

Quanto: menu executivo por 12,90 euros.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *