Uma loja só de patinhos de borracha em Barcelona

 

Por alguma razão, patinhos de borracha (sim, aqueles amarelinhos) continuam despertando a simpatia em muita gente adulta. Andando próximo da Catedral de Barcelona encontrei uma loja especializada em patinhos de borracha (em bom espanhol, patitos de goma). Sim, primeiro um sorriso, um comentário – olha que fofo! e minutos depois saímos da loja com alguns patinhos cuidadosamente embrulhados e com a sensação de que tínhamos encontrado o souvenir mais incrível da viagem.

Barcelona Duck Store

Uma loja de patinhos de borracha – Barcelona Duck Store – com versões exclusivas de patinhos para quem quer um souvenir original e único.

A loja se chama Barcelona Duck Store e fica numa das estreitas vielas do bairro gótico. A variedade de patinhos é incrível! Tem patos super-heróis, patos temáticos de profissões, do mundo dos esportes, de gente famosa e por aí vai. Concordo que querer encher a mala de patinhos de borracha pode se tornar uma questão patológica (quando a palavra diz tudo), mas duvido que você não irá comprar pelo menos um patinho, apesar dos preços não tão convidativos (custam a partir de 9 euros).

Barcelona Duck Store

Sim, você pode empurrar o patinho de borracha para vê-lo boiar nesta pia que fica na entrada da loja.

Patinho de borracha é um objeto que desperta na memória momentos agradáveis. Não por acaso, a missão da Barcelona Duck Store é “hacer la vida un poco más divertida“. E sendo assim, sugiro colocar esta loja no seu roteiro de viagem por Barcelona. Com crianças ou sem crianças, você irá se divertir em tentar descobrir o que representam certos patinhos e qual deles combina mais com você.

Barcelona Duck Store

Super-herói? Esportista? um artista? com qual patinho você mais se identifica?

Curiosidade:

Em 1992 a empresa de produtos infantis The first Years perdeu um de seus conteiners cheio de patos de borracha e outros bichinhos em alto mar. Eram milhares de patinhos boiando em pleno oceano pacífico (o navio seguia a rota Hong Kong – Nova Iorque). Os patinhos levados pela corrente do Giro Subártico fizeram um ciclo completo e por conta deles cientistas descobriram quanto tempo é a duração deste giro: 3 anos! Vale dizer também que os patinhos começaram a ser encontrados em diversos lugares do mundo, gerando colecionadores por onde aportavam. Hoje a empresa paga 100 dólares por cada patinho encontrado.

Barcelona Duck Store

Prepare-se para ficar em dúvida de qual patinho levar, afinal, são tantas versões bacanas que dá vontade de levar muitos!

Momento superinteressante à parte, o legal da loja de patinhos – verdadeiro ícone pop – é poder comprar para si ou presentear alguém com um souvenir original, diferente dos tradicionais imãs de geladeira ou dos chaveiros que ninguém usa.

A Barcelona Duck Store entende que os patinhos de borracha estão mais atuais do que nunca (a diversidade que o diga) e mostra que valorizar a infância é uma ótima forma de  alegrar a vida de um adulto.

 

Todos os caminhos levam a:

Barcelona Duck Store

Onde: Carrer de la Palla, 11 – Barcelona

Quando: de Segunda a sábado, das 11h às 21h.

Quanto: a partir de 9 euros o patinho.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *