Eu já tinha prometido este post quando falei sobre a ótima Sorveteria do Centro (leia aqui). O Hot Pork é mais um estabelecimento do chef Jefferson Rueda, que está por trás da ótima Casa do Porco, da qual já falamos aqui (leia aqui) e da já mencionada Sorveteria do Centro. Sem mais, vamos ao Hot Pork.
O Hot Pork fica ali do ladinho da Sorveteria do Centro e trabalha com Hot Dogs. O ambiente é pequeno, composto por algumas mesas com banquetas altas, um caixa para pedidos e outro para retirar os lanches.
O cardápio é direto: duas opções de hot dog, sendo um carnívoro, o Hot Pork, com salsicha artesanal de carne suína, e o outro vegetariano, Not Pork, com salsicha de cogumelos e tofu. Ambos levam os mesmos e maravilhosos acompanhamentos que tornam o dog delicioso: mostarda de tucupi, maionese de limão e ketchup de maçã, tudo sem conservantes. Pão de leite e picles de cebola roxa fecham o lanche.
Qualquer das duas opções sai por 16 reais (preço em 2019).
As salsichas artesanais, feitas com carne de porco e produzidas ali, fazem bastante diferença no sabor, bem diferentes do que estamos acostumados. Quando você chega aos molhos e ao pão, montados com muito capricho, a combinação funciona mais do que bem.
Se quiser, dá para pedir batata chips pra acompanhar, o que eu achei dispensável. De bebidas, há opções de refrigerantes, como os naturais da marca wewi (R$ 8), bem como cerveja Heineken. Não há sobremesa no cardápio e a ideia parece ser realmente dar um pulinho na vizinha Sorveteria do Centro pra pegar o final doce da sua refeição por ali.
E já que você está ali, aproveita pra dar uma olhada nos grafites lindíssimos que estão ali na Bento de Freitas com a Major Sertório dando uma cara mais colorida pro Centro de Sampa. 😉
Todos os caminhos levam a:
HOT PORK
Onde: Rua Bento de Freitas, 454. Metrô mais próximo: República.
Quanto: preços no post.
Quando: todos os dias do meio-dia às 23 horas.