Ecdemomania: abstinência de viagens

ecdemomania

Ecdemomania: nome bizarro para designar a abstinência dos viciados em viagens; obsessão em perambular fora de casa; desejo fora do normal de passear, viajar.

O nome é estranho e dá até um belo trava-línguas: ecdemomania, ecdemomania, edeco, ecod… tenta aí, cinco vezes sem errar. 😛 Mas o fato é que o sentimento da abstinência de viagens, que já é real quando voltamos de uma viagem bacana, tornou-se ainda mais latente, com a pandemia de coronavírus.

A evolução das vacinas e alguns países retornando ao normal são sinais de esperança para os ecdenomaníacos (eu incluído): na Austrália, já se fazem jogos de Rugbi com estádio cheio. Lá já temos um velho normal, com abraços liberados.

O turismo, entretanto, segue no aguardo de um velho normal global. E nós, ecdemomaníacos, seguimos aguardando.

Nossa abstinência de viagens pode ser um pouco sanada com escapadas eventuais em turismo de isolamento. Assim, com muitas pessoas em home-office, trabalhar em um Airbnb no litoral já não é impossível. Sentir o cheiro do mar, mesmo de máscara, alivia os sintomas da abstinência de viagem. Sentir o cheiro do mato, em um Airbnb isolado, também tem bons efeitos positivos.

Por enquanto, a gente se vira como pode. Desse modo, se você sofre de ecdemomania, saiba que não está sozinho. Tome este post como um abraço à distância e se sinta confortado.

Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *