Fio de Azeite, um restaurante charmoso no Cambuci

Estrogonofe de filet mignon
Estrogonofe de filet mignon

A dica de hoje é o Fio de Azeite, um restaurante mega escondido no Cambuci, indicação do meu amigo Olavo, do O Melhor de Sampa.

Dificilmente você estará andando por ali por qualquer motivo específico. Para quem não conhece São Paulo, o Cambuci está fora do eixo gastronômico tradicional e a rua na qual fica o restaurante não tem nada demais: não é turística, não é bonita e você não iria ali a menos que soubesse que há um restaurante sensacional escondido nesse cantinho da cidade.

E essa é a graça.

Ambiente

O ambiente é fantástico, de muito bom gosto: parece que você saiu de um mundo (a rua) e entrou em outro (um charmoso bistrô).

Fio de Azeite
Lá fora a cidade, no Fio de Azeite, tranquilidade…

Várias flores espalhadas pelas mesas e muretas dão uma decoração linda ao local. No lavatório, após usar o banheiro, creme hidratante para as mãos. No ambiente, um piso térreo e um superior.

Brunch e Almoço

O Fio de Azeite conta com pratos para almoço, cafés e brunchs em estilo australiano. Vou ter que voltar lá para poder contar do brunch, já que fui para o almoço. Pedimos estrogonofe de fillet mignon e empadão acompanhado de salada: pratos extremamente bem servidos e saborosos.

Empadão
Empadão

Foi uma grata surpresa encontrar no local nosso amigo Olavo, do projeto O Melhor de Sampa, do qual eu já falei aqui no site. Ele gostou tanto do restaurante que já voltou algumas vezes lá e realmente não posso culpá-lo: a comida é deliciosa e preparada com cuidado, carinho e sabor. Super recomendo.

O atendimento é bom e o restaurante funciona para almoço estendido, até as 17 horas no sábado em que fomos. Assim, se estiver procurando um bom restaurante, no qual provavelmente ninguém que você conheça ainda foi, o Fio de Azeite é o lugar.


FIO DE AZEITE

Onde: Rua Climaco Barbosa, 441

Quando: seg a sex das 9 às 15:30, sáb e dom das 9 às 17 hs.

Instagram: https://instagram.com/fio_deazeite

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *