Roteiro de 2 dias em Milão

Milão é uma grande cidade, e há muitas atrações interessantes, mas o centrinho histórico/cultural e artístico é relativamente pequeno – faz-se tudo à pé. Para o viajante, os principais pontos de interesse estão bem próximos e isso é um ponto super positivo para quem escolhe conhecer Milão. Eu sei, um roteiro de 2 dias é bem curtinho, mas, das duas vezes que estive em Milão, foi o tempo que permaneci na cidade. Por isso, a ideia deste post é sintetizar o que considero mais importante numa curta viagem, às vezes de trânsito, por quem for passar por Milão. Espero que curta e deixe nos comentários alguma dica também.

…Dia 1...

Galeria Vittorio Emanuele II

Uma das galerias mais bonitas do mundo e por onde passa muita gente, de turistas a locais. Fica ao lado do Duomo de Milão, a enorme e imponente Catedral. Em seu interior, belas lojas e restaurantes ajudam a compor a elegância do lugar. No piso, embaixo da cúpula central da galeria, no brasão de Turim, conforme a tradição, deve-se rodar o calcanhar nos testículos do touro. Dizem que traz sorte. Se sim ou não, fato que você irá ver muitos turistas repetindo esta tradição.

Piazza della Scala

A foto acima não está ajudando, pois peguei um dia nublado. Mas, o registro vale, pois se trata de uma estátua de Leonardo Da Vinci, cercado por 4 discípulos. Esta piazza merece destaque, pois está ligada diretamente à Galeria Vittorio Emanuelle II.

Trata-se de uma praça quadrada e cada lado tem uma atração interessante:

  1. Museu dedicado a Leonardo da Vinci “Il Mundo de Leonardo”
  2. Palazzo Marino
  3. Galerie D’Itália – museu de arte
  4. Teatro Alla Scalla

Castelo Sforzesco

Bem no centro de Milão, o Castelo Sforzesco compõe uma das principais atrações da Cidade. Partindo do Duomo de Milão, você alcança o Castelo pela movimentada via Dante. Não tem erro, e ter uma castelo desse por tão fácil acesso é um plus que Milão oferece ao viajante. Algumas alas do Castelo possui livre acesso, o que já é bem bacana, caso não vá fazer a visita ao interior.

…Dia 2…

Bairro de Brera

O Bairro de Brera e vizinhança merece uma visita. Sabe aquele flanar pela cidade? Então, indicaria este lugar para continuar passeando a pé e descobrindo as novidades que o caminho oferece. Alguns destaques:

  • Pinacoteca de Brera
  • Igreja Santa Maria del Carmine
  • Moleskine Café

Para saber mais, clique AQUI e veja nosso post sobre o bairro de Brera.

Duomo de Milão

Sim, Milão possui uma das igrejas mais icônicas do mundo. É fácil reconhecê-la, por seu estilo único. Vale muito a pena pagar a entrada e conhecer o interior da igreja, mas o grande diferencial está em subir até o terraço da Catedral (13 euros de elevador e 9 euros pelas escadas). Infelizmente, no dia em que estive lá já estava fechado o terraço e acabou ficando para a próxima. Mas, esta é a melhor dica que eu poderia dar a você – conheça o terraço do Duomo de Milão!

Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:

Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *