Cala di Volpe Boutique Hotel – localização é tudo

Dizem que turista americano quando viaja escolhe o hotel com base em 3 requisitos: localização, localização e localização. É serio! À parte todo pragmatismo dos ianques, fato é que ficar hospedado numa boa vizinhança pode fazer toda a diferença.

Neste sentido, optar pelo Cala di Volpe foi uma feliz escolha em nossa viagem para Montevidéu. Eu poderia falar de várias coisas bacanas deste hotel, como as acomodações (que são aconchegantes), o atendimento (que é primoroso) ou o café da amanhã (onde comi ovos revueltos com o melhor bacon da face da Terra), mas desta vez serei um pouco essencialista (ver essencialismo) e pretendo focar apenas no quesito local.

Cala di Volpe

Fachada do Cala di Volpe boutique hotel: janelas amplas com vista frontal ou parcial da Rambla.

Pois bem, o hotel boutique Cala di Volpe está localizado em Punta Carretas, um bairro nobre da capital uruguaia, na esquina da Rambla Gandhi com a Parva Domus.  A Rambla é o grande calçadão que margeia o Rio da Prata. A estrutura, a limpeza e a extensão fazem deste lugar um verdadeiro imã que atrai toda a cidade. É bonito, é alegre, e é uma das grandes atrações de Montevidéu.

Cala di Volpe

Vista parcial da Rambla do quarto onde estávamos.

Punta Carretas é um lugar bem tranqüilo, faz você pensar que está na baixa estação de um balneário. Há vários pontos de interesse a uma curta distância, como a praia de pocitos, que é boa para relaxar e, quiçá, dar um mergulho, caso a água fria não seja um problema.

pocitos

Praia de Pocitos: a mais popular e animada da vizinhança.

Ao lado da praia de pocitos fica o letreiro “Montevideo”, onde todos tiram uma selfie e dizem: eu estive aqui.

letreiro montevideo

Letreiro de Montevideo: quem nunca fez isso atire a primeira pedra, rs.

Para percorrer este trajeto ao longo da Rambla, o hotel oferece o serviço de aluguel de bicicletas para passeio, sendo que a primeira hora é grátis. Para usar o serviço foi bem tranquilo. Só avisar o atendente da recepção e descer até a garagem. Lá lhe fornecem a bicicleta e os acessórios de proteção.

Cala di Volpe

Bicicletas do Hotel para um passeio básico pela Rambla

Na direção oposta, partindo do hotel, temos o parque rodó, bem preservado e um dos melhores da cidade, é onde fica o Museu Nacional de Artes Visuais.

Parque Rodó

Parque Rodó

Além disso, o hotel fica de frente para punta brava (que tem como atração, além do farol, a possibilidade de ver o pôr do sol sentado sobre as enormes pedras que ajudam a conter as tormentas do rio. Vá com cuidado, mas não deixe de ir.

Punta Brava

Punta Brava e o pôr do sol inesquecível do Uruguai

Em nossa estada alugamos um carro para fazer os bate-volta a Colonia del Sacramento e Punta del Este.  E havíamos pesquisado que o estacionamento do hotel era bem caro e tinha poucas vagas. Mas isso não foi problema, pois vendo a calmaria das ruas vizinhas, deixamos o carro “dormir” na rua Parva Domus, sendo que da janela do quarto do hotel podíamos vê-lo estacionado na rua e isso nos deixou mais tranquilos.

20150215_203326

Rua Parva Domus, onde deixamos o carro pernoitar sem qualquer problema com relação à segurança.

O Hotel Cala di Volpe fica a apenas 1 quadra do Shopping Punta Carretas, onde você poderá comprar vinhos a um bom preço e trazê-los na bagagem, além de alfajores, azeite (o melhor é Colinas de Garzón), e o que mais couber no bolso e na mala, rs.

Shopping Punta Carretas

Shopping Punta Carretas, considerado o melhor de Montevidéu.

Outro aspecto positivo é a localização próxima de alguns bons restaurantes. Após um dia de muitas andanças, e já de banho tomado, você precisará andar apenas uma ou duas quadras para chegar em ótimos restaurantes como La Perdiz (visitamos e achamos excepcional!)

La perdiz

La Perdiz: ótimo restaurante a apenas uma quadra do hotel.

ou o descolado Café Bar Tabaré (já visitado por Caetano Veloso, Milton Nascimento e por nós também, rs).

Bar café Tabaré

Café bar Tabaré: para algo mais descolado.

Em resumo, o Cala di Volpe possui uma localização bem interessante, possibilitando acesso a variadas facilidades e conveniências. Pode até ser que os americanos exagerem no quesito localização, mas se tempo é dinheiro, em termos de viagem, localização pode significar aproveitar bem mais sua trip.

 

Punta Carretas

Vista da cobertura do hotel Cala di Volpe para Punta Carretas

 

Todos os caminhos levam a:

Cala di Volpe boutique hotel

Onde: Rbla. Mahatma Gandhi y Parva Domus Montevideo, Uruguay

Quando: Fomos no feriado de carnaval, pra fugir do frio.

Quanto: simule diárias no site do hotel Cala di Volpe.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *