Confeitaria Colombo

Aos 17 dias de setembro de 1894, imigrantes portugueses inauguravam uma confeitaria que, mais de cem anos depois, continuaria existindo. Falo aqui deste clássico centenário, um dos pontos turísticos mais tradicionais do Rio de Janeiro: a Confeitaria Colombo.

Café na Confeitaria Colombo no Rio de janeiro
Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo do Centro do Rio de Janeiro é a matriz centenária, que já viu passar por ali personalidades as mais diversas, como Lima Barreto e Juscelino Kubistchek. Merecidamente considerada patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro, a confeitaria guarda os ares clássicos de suas primeiras décadas, com seus magníficos espelhos e decoração suntuosa que se espalham ao longo dos seus dois andares.

Parte externa da confeitaria
Parte externa da confeitaria
Salão magnífico no interior da confeitaria
Salão magnífico no interior da confeitaria
confeitaria colombo salão interno

A outra opção à unidade do Centro, e igualmente interessante, é o Café do Forte, filial da Colombo dentro do Forte de Copacabana. Esta unidade dispõe de mesas internas e externas, sendo que as últimas permitem que você coma e beba com vista para o mar e para os prédios da orla de Copacabana. Nós visitamos a unidade do Forte no comecinho da noite para um lanche rápido acompanhado de sucos naturais. 

Na unidade Centro, em meio a um dia chuvoso, pedimos um Rio Antigo (R$ 61,50), o chá completo. Há opções similares de café completo também e consistem em um prato bem servido, com bebida quente, bebida fria, frutas, doces e salgados.

Alguns quitutes do chá completo
Alguns quitutes do chá completo

Para ir no simples que funciona, a torrada Petrópolis é uma boa pedida.

Torradas Petrópolis
Torradas Petrópolis

Na Colombo, além dos quitutes típicos de confeitaria, também é possível almoçar. Os valores do buffet de almoço podem ser consultados no cardápio deles, no site oficial. Em 2020 o preço do buffet é de R$ 69,90, temporariamente suspenso em virtude da COVID-19.

Todos os caminhos levam a:

CONFEITARIA COLOMBO

Unidade Centro: Rua Gonçalves Dias, 32

Unidade do Forte de Copacabana: Forte de Copacabana, Posto 6

Também possui unidades no Centro Cultural Banco do Brasil e no Galeão

Site oficial: http://www.confeitariacolombo.com.br/#home

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *