Mini roteiro: Islands of Adventure

Em outro dos posts de mini roteiros nos parques de Orlando eu falei do Universal Studios. Nada mais justo do que fazer o mini roteiro para o seu irmão, Islands of Adventure.

Islands of Adventure

Islands of Adventure

Este post pode ser usado como roteiro referencial do que ver na sua visita ao Islands of Adventure e, aqui, vou dar o mesmo aviso que eu dei no post do Universal Studios: tenha em mente que o ideal é ter um dia para cada um dos parques. Só faça os dois no mesmo dia caso não haja alternativa. Se ainda estiver planejando sua viagem, separe um dia para cada (pelo menos) e eu garanto que você não se arrependerá.

Let’s go!

Chegando ao Parque

É bem provável que você chegue aos parques da Universal no seu carro alugado, pois é a maneira mais prática. Se for este o caso, paga-se 20 dólares na entrada do estacionamento e este valor vale para o dia inteiro.

Saindo do estacionamento você cairá diretamente no City Walk, espaço de entretenimento e restaurantes entre o Universal Studios e o Islands of Adventures. À esquerda estará o Islands of Adventures, enquanto o Universal Studios fica à direita. Siga pela esquerda, diretamente para a entrada do parque.

No post Viagem a Orlando: Comece Por Aqui, eu explico os tipos de ingresso, e você pode ler sobre o tópico lá em mais detalhes. Basicamente, no Brasil você vai comprar os ingressos e imprimir para passar no leitor eletrônico deles. O importante para os parques da Universal é comprar o ingresso com a opção park to park, pois este permite pegar o trem do Harry Potter que liga os dois parques: Island of Adventures e Universal Studios.

Imperdível!

Dica: após passar a entrada, no caso do ingresso park to park, não se esqueça de guardá-lo para usá-lo no dia seguinte.

5 Atrações Imperdíveis

Esta lista está sujeita a duras críticas. São tantas atrações legais, com coisas novas surgindo sempre, que é difícil não ser injusto. Entretanto, segue o meu “você não pode deixar de ir nestas 5 por nada neste mundo”:

 

1.Área Harry Potter

Castelo de Hogwarts Islands of Adventure

Castelo de Hogwarts

Se a área Harry Potter do Universal Studios corresponde a Londres, nada melhor que a área do Islands corresponder a Hogsmeade! 😛 Toda a vila é muito bem reproduzida e lá no topo você vai enxergar o onipotente Castelo de Hogwarts. A área Harry Potter deste parque compreende várias atrações, das quais eu destaco:

Hogsmeade

Hogsmeade

  • Hogsmeade: pra quem não conhece a história, é a vila onde a galera vai passear, nas proximidades do Castelo. É super bonita e super com o ar da história, com os telhados embranquecidos pela neve acumulada. Se você for fã, vale entrar em todas as lojinhas e prestar atenção a todos os detalhes, porque a Universal caprichou.

 

  • Harry Potter and the Forbidden Journey: seja bonzinho e me faça o favor de ir neste simulador maravilhoso. Passeie pelos cenários da história, voe junto com a galera nas vassouras e venha me contar depois.

 

  • Hogwarts Express: é o trem que liga os dois parques. O bacana é que as animações na janela são diferentes nos dois sentidos, então se quiser ver as variações vá de um parque para outro de trem e faça também o trecho de volta. Aqui, o ingresso park-to-park é essencial: sem ele você não pode pegar o trem.

2.Skull Island: Reign of Kong

King Kong Islands of Adventure

Um dos simuladores mais novos e mais legais do parque. Você faz o trajeto pela floresta em um caminhão, e as projeções vão rolando nas laterais. Como não é simulador do tipo montanha russa, dá pra encarar mesmo se você não for fã de simuladores.

 

3.The Incredible Hulk Coaster

Ou, popularmente, a montanha russa do Hulk

Ou, popularmente, a montanha russa do Hulk

É a montanha russa símbolo do parque e uma das mais legais que há! O cinto de segurança prende de forma hiper estável e você fica muito confortável, diferente da Rockit, no Universal Studios, que eu acho desconfortável. Vale hiper a pena se você curte montanha russa, é uma das melhores! Não à toa sempre há fila. Muita fila.

4.The Amazing Adventures of Spider Man

The Amazing Adventures of Spider Man

Mais um dos fantásticos simuladores do parque, desta vez no mundo do Homem-Aranha. Tão bem feito que dá alegria só de lembrar, quanto mais de ir.

5.Jurassic Park vs Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Jurassic Park Islands of adventure

Estou roubando, eu sei, mas realmente fico na dúvida de qual destes doisl vai pro Top 5. A área Jurassic Park é muito legal, você tem que ir! A atração principal da área, o Jurassic Park RIver Adventure, é bacana, vai molhar você, mas eu acho legal principalmente pra quem é fã da saga. Pessoalmente, esperava mais. É um carrinho deslizando na água pelos ambientes do filme.

Já o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls (que não tem nada a ver com Jurassic Park)  não vai só molhar, ele vai ensopar você completamente. Bem mais divertido, mas somente para dias de calor. Na dúvida, vá nos dois!

Comes e Bebes

Islands of Adventure

Como não poderia deixar de ser, pra comer eu indico um restaurante do mundo bruxo, o Três Vassouras (Three Broomsticks). Os pratos ficam expostos em vitrines, o que dá uma ideia do tamanho e do que vem.

Para beber, se você for fã de Harry Potter, vá na cerveja amanteigada (butterbeer). Tem no Três Vassouras e num quiosque na área de Hogsmeade também. Aviso: o drink é não alcoólico e doce, bem doce. Se estiver atrás de algo alcoólico vá ao Hog’s Head Pub, o pub mal-encarado do mundo de Harry Potter.

Para mais opções de comes e bebes indico a leitura de um post super completo do blog Vai Pra Disney, o qual você pode ler neste link.


Fica aí um pouco deste parque legal demais da conta. O Islands of Adventure tem um ar meio história em quadrinhos que eu adorei (você entenderá quando estiver lá). Simuladores fantásticos, áreas bem construídas e brinquedos divertidíssimos. É um parque completo e eu espero que você aproveite-o muito com a ajuda deste post!

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *