Onde Comer em São Paulo – KPOP Chicken

O KPOP Chicken é um restaurante com pegada coreana, cuja especialidade é o frango. O slogan “o frango mais delicioso do mundo” faz jus aos pratos do restaurante, que vem expandindo suas unidades em São Paulo. A primeira vez que eu fui lá com a minha namorada eram três unidades. No momento em que escrevo este post já são cinco e, para minha alegria, uma das novas filiais é no Tatuapé, Zona Leste. Agora o delivery deles chega na minha casa. =)

Já fui em duas filiais: a da Cerqueira César e a da Consolação, sendo esta última a que eu mais frequento. Há ligeiras diferenças entre ambas.

Frango empanado e suculento ao molho Sweet Chilli acompanhado de arroz branco, salada e uma porção de arroz frito, no KPop Chicken Cerqueira César
Sweet Chilli acompanhado de arroz branco, salada e uma porção de arroz frito, no KPop Chicken Cerqueira César

A filial da Consolação possui uma decoração mais industrial, enquanto a da Cerqueira César fica num sobrado, quase um estilo mais bistrô, mas sem chegar a tanto. Os pratos na filial Consolação, pertinho ali da Augusta, são servidos de forma simples e bem montada; na filial da Cerqueira César, mais perto da Oscar Freire do que do Baixo Augusta, os pratos vêm servidos de forma mais requintada. A pegada de cada unidade, basicamente, reflete o lugar na qual elas se situam. Mas mesmo com as diferenças de estilo, a comida é deliciosa em ambas, com um padrão de qualidade bem similar, para não dizer homogêneo.

Cardápio KPOP Chicken Consolação (preços em 2019)
Cardápio KPOP Chicken Consolação (preços em 2019)

No KPOP Chicken você vai encontrar algumas preparações diferentes de frango. A minha favorita é a do tipo Sweet and Chilli, que leva um molho agridoce levemente picante e canela. Só de lembrar eu suspiro… para acompanhar, aposte no arroz frito (fried rice) e você não se arrependerá. Cuidado aqui: deixe bem claro que você quer o arroz frito acompanhamento, já que no cardápio existe o prato fried rice (nome idêntico, vai entender), que é o arroz refogado com frango frito e acompanhado de batata frita.

Para os mais ousados, há o spicy rice, versão apimentada do arroz frito. Ainda não provei, não sei o nível de pimenta e não posso me responsabilizar pelo resultado. Se provar, vem aqui contar pra gente! A saladinha deles pra acompanhar também é deliciosa e vale super a pena, fica um prato equilibrado e maravilhoso!

Frango Sweet Chilli + Arroz Frito + Salada + Guioza
Frango Sweet Chilli + Arroz Frito + Salada + Guioza

Eles também possuem outros itens no cardápio, como Guioza, Yakissoba e Bulgogui, o churrasco coreano, apenas para citar alguns. Ao escolher, dê uma analisada boa pra pedir, porque os pedaços de frango são grandes, de forma que você pode passar da medida. Quando eu vou lá com minha namorada, eu costumo pedir, para duas pessoas:

  • frango em número de pedaços coerente com a fome (4 pedaços, normalmente; 8 pedaços só se for muuuuuuuita fome)
  • arroz e salada (para uma pessoa)

Esse combo aí vai ficar assim:

Veja que os pedaços de frango são grandes
Veja que os pedaços de frango são grandes

É o suficiente para comer bem, mesmo dividindo. Se estiver com muuuuuuita fome, aí pode cogitar pegar mais frango ou mais algum acompanhamento (mais arroz ou o guioza, por exemplo). Em tempos de pandemia eles estão atendendo via delivery e o cardápio para delivery pode ser um pouco diferente nas composições, mas o essencial estará lá. Experimenta e vem aqui contar pra gente o que você achou. 😉

Todos os caminhos levam a:

KPOP Chicken

Onde: por enquanto são quatro unidades espalhadas em São Paulo. A unidade Consolação, mencionada neste post, fica na Rua Antônio Carlos, 14.

Quanto: cardápio da unidade Consolação no post (preços sujeitos a alteração)

Quando: 11:30 às 22:30, de segunda a sexta; 12:00 às 22:30, aos sábados, domingos e feriados.

Site oficial, com lojas, cardápio e horário de funcionamento: https://kpopchicken.com.br/


Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *