Viagem de carro pela Suíça – 4º dia – La Côte-d’Arbroz (França)

Uma das partes mais aguardadas da nossa viagem de carro – la creme de la creme – era a estada na cabana. A Suíça possui lindos chalés e cabanas disponíveis no airbnb, mas todos a preços bem elevados. A alternativa que achei foi alugar uma cabana nos montes da França que estão bem próximos das cidades suíças que iríamos explorar na segunda parte da viagem. Na verdade, minhas buscas me levaram até à cabana CUCURUCU, e estar localizada na França foi um bônus, pois o preço era mais baixo e nem era tão longe das cidades que iríamos visitar.

Como eu falei no post anterior, no 4º dia de viagem aproveitamos o trajeto de deslocamento para conhecer Gruyères. Mas, acabamos consumindo o dia inteiro no passeio e quando chegamos na cabana já era noite, por volta das 20h. Após passar por uma floresta de estradas sinuosas, que mais parecia cenário de filme, a visão das ruas estreitas com neve nas laterais foi justificando todo o esforço para estar ali. Poucas horas depois, por volta das 23h, a neve cairia e deixaria nossa estada ainda mais interessante.

No dia seguinte, saímos para conhecer o entorno, e ficamos ainda mais impressionados. Tínhamos neve sobre os pinheiros e um céu bem azul.

A cabana CUCURUCU é pequena (para até 4 pessoas), mas muito confortável. Está localizada ao nível da rua, sendo que ao lado da entrada há uma vaga para estacionar o carro, e os quartos ficam no andar inferior. Cada quarto possui uma porta para acesso à varanda da parte inferior, onde há até churrasqueira para um possível churrasco na montanha. O diferencial deste airbnb é que se trata da um projeto arquitetônico bem elaborado e pensado para atender aos hóspedes. Diferentemente de muitos chalés suíços, que são famílias que fazem renda extra alugando seus espaços, no caso da cabana CUCURUCU, cada detalhe está ali para deixar o ambiente mais agradável e belo.

A Cabana CUCURUCU era rústica por fora, mas muito confortável por dentro, sendo que, além da ótima mobília e cozinha bem equipada, nos quartos (que ficavam no andar inferior) o piso era até aquecido. Boa roupa de cama e conveniências nos fizeram acreditar que estávamos até hospedados em um hotel.

A cabana possui lareira, que foi bem usada por nós em todas as noites. Na cozinha, todos os eletros funcionaram perfeitamente.

Diárias: R$ 1.000 (acomoda até 4 pessoas)

Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *