Viagem de carro pela Suíça – 4º dia – Gruyères

No nosso 4º dia de viagem pela Suíça, conforme tínhamos planejado, saímos de nossa estada em Gersau e fomos em direção ao nosso segundo ponto de apoio (La Côte-d’Arbroz – França), para explorar outras regiões do país. Mas, no meio do caminho paramos em Gruyères para conhecer esta agradável cidade, cheia de campos verdes e paisagens belas de montanhas ao fundo.

Em Gruyères o idioma oficial é o francês. Esta pequena comuna é famosa pelo seu queijo e, por isso, foi o lugar que escolhemos para provar um fondue. Este foi um dia de boas caminhadas ao ar livre. É uma boa região para ver um pouco da vida rural suíça, com suas vaquinhas pastando ao som dos sinos pendurados no pescoço.

Estacionamos o carro em frente à loja de queijos “La Maison du Gruyère“. Dali subimos a pé por um caminho até o vilarejo medieval que deu origem a todo este povoado, com seu castelo no alto da colina. Muito do imaginário do que é a Suíça, mais até do que as cidades que visitamos anteriormente, pode ser visto neste local. Assim, se tiver a oportunidade de conhecer algumas cidades na Suíça, não deixe de visitar Gruyères. Se vier de trem, a estação fica exatamente de frente à mesma loja de queijos onde deixamos o carro estacionado.

Neste vilarejo, com sua rua ao centro aberta aos pedestres e fechada aos carros, há várias lojas de souvenires, restaurantes e chocolaterias de cada lado, e com o Castelo de Gruyères ao final do trajeto. Toda arquitetura do lugar é bem interessante e bela, com detalhes que chamam a atenção, com muitas flores enfeitando as janelas.

Fechando o passeio, fomos conhecer melhor a fábrica de queijos Gruyères, que fica no mesmo espaço da “La Maison du Gruyère“. O passeio guiado pela fábrica é curto, mas dá pra aprender um pouco do processo de produção e algumas curiosidades do queijo Gruyère. Ao final, no restaurante deste mesmo espaço, aproveitamos para experimentar um autêntico fondue.

Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *