Parque EL RETIRO de Madrid no outono

Madri é uma cidade que tem se reinventado bastante. Novas revitalizações, a reforma de passeios, bons cafés e parques tem surgido aos montes. Parece uma cidade não turística, mais preocupada com ela mesma, o que não deixa de ser um atrativo para quem quer fugir de grandes filas e muvuca. Quem busca apenas conhecer novos ares, passear, fazer algumas comprinhas e relaxar, terá Madri como uma boa companhia.

A ideia deste post é apresentar o parque El Retiro de Madri na estação do outono, que tem a beleza de trazer as cores típicas dessa estação para um cenário de grande beleza e que vale a pena ser conhecido. Frio? fazia um pouco, mas não muito.

O Parque El Retiro, construído inicialmente entre os anos 1630 a 1640, possui várias entradas (Portas), mas a principal delas é a Porta de Alcalá, que fica ao lado da estação de metrô que dá acesso ao Parque (Estação de Metrô Retiro).

Entrada pela Porta de Alcalá

Passeios, fontes e monumentos

Conhecer o Parque El Retiro no outono foi como abrir uma paleta das cores dessa estação: folhas castanhas e laranjas entremeadas por tons de cobre e marrom, com galhos secos e atmosfera tranquila. As fotos tiradas ficam até mais bonitas do que no verão, quando as cores são mais comuns e de tons verdes.

Monumento a Afonso XII e o grande lago

Um dos principais atrativos do parque, o lago que tem o Monumento a Afonso XII, que foi Rei da Espanha e conhecido como “O pacificador”, é de grande beleza e com aluguel de barquinhos para curtir o lago.

Passeio de Las estátuas

Fonte: http://wikimapia.org/37514019/es/Paseo-de-las-Estatuas

Também conhecido como Paseo Argentina, trata-se de uma alameda formada por várias estátuas dedicadas a vários monarcas espanhóis. A beleza está em fotografar o passeio com as estátuas enfileiradas.

Palácio de Cristal

O Palácio de cristal é uma bela construção inicialmente projetada para ser uma grande estufa, em 1887, na época da Exposição das flores das Ilhas Filipinas. Hoje, o espaço é usado para exposições de obras de arte e eventos.

Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *