Para quem busca uma experiência gastronômica diferente em Gramado, La Braise é a nossa sugestão. Saindo do centrinho da cidade, você encontrará um atendimento impecável do garçon luciano neste restaurante de ambiente elegante e acolhedor.
De aspecto contemporâneo, trata-se de uma parrilha com cortes de carnes e assados feitos de forma primorosa. Será diferente dos cortes de carne que você costuma comer, seja no preparo ou na guarnição, mas o resultado final é de fato muito bom, pertinho da perfeição e com uma identidade que é bem a cara do lugar: “fogo, ferro e carne“. Algo que me fez lembrar de Francis Mallmann e sua cozinha em que o fogo é o principal ingrediente.
Era uma sexta-feira de média temporada, daqueles dias em que esquecer a data pode ter consequências trágicas, afinal, era aniversário de casamento, e o restaurante La Brasia estava tranquilo. Mas, recomendo que você faça a sua reserva pelo whatsAPP (54 3699 0005).
Lareira acesa, músic agradável, pedimos de entrada Croquetas de costela e queijo serrano e estavam perfeitas. Uma entrada sem erro e capaz de agradar facilmente a qualquer paladar.
Na sequência, um bife de chorizo, com carne bem saborosa, mas com pouca gordura (ahhhh). Preferências minhas, confesso que não senti tanta falta da capinha de gordura, pois a carne estava num ponto perfeito.
De sobremesa, a panqueca de doce de leite uruguaio surpreendeu, pois não havia o que tirar nem pôr. Enfim, circuito completo com louvor.
Para harmonização, pedimos um vinho que havíamos degustado na Vinícola Ravanello (Para saber mais clique AQUI)- o Ravanello Tannat 2017. Um vinho bem encorpado e que se harmoniza bem com os cortes de LA BRAISE.
Todos os caminhos levam a:
L A B R A I S E – reservas pelo whatsapp (54 3699 0005)
Onde: Av. Borges de Medeiros, 4840 – Centro, Gramado – RS
Quando: quinta a sábado, das 19h às 23h / sábado e domingo, das 11h30 às 15h00
Quanto: Entrada, principal e sobremesa – em média – R$ 150/pessoa. O vinho Ravanello tannat 2017 saiu por R$ 110,00 a garrafa, um preço bem justo, diga-se, pois na vinícola custava 100 reais.